ArtigosSaúde e Bem-EstarTerapias

Ansiedade sob um Olhar Holístico

Nosso corpo é uma engrenagem perfeita.

Ansiedade sob um Olhar Holístico 

Atualmente estamos muito condicionados a acreditar que sintomas como, ansiedade, stress, dores de cabeça e insônia, são situações normais. E por que isso ocorre? Porque milhares de pessoas ao redor do mundo apresentam estes desequilíbrios, e acabamos por acreditar que isso faz parte da vida cotidiana.

Ansiedade sob um Olhar Holístico
Ansiedade sob um Olhar Holístico por Liane Brixner – Foto Divulgação

Hormônio do stress.

Nosso corpo é uma engrenagem perfeita, e possui um sistema que chamamos de “modo de sobrevivência”, que quando acionado, nos deixa alertas e preparados para uma situação de risco.

Quando através da percepção, nos vemos numa situação de perigo, imediatamente, nosso corpo recebe uma descarga de adrenalina e cortisol, o hormônio do stress, para que possamos estar ativos e aptos a lidar com aquele suposto risco. A grande questão aqui é, a sociedade vem utilizando este “modo de sobrevivência” assim, por longos períodos, e nossa máquina humana não tem capacidade de suportar e gerenciar estes níveis tão altos por muito tempo.

Botão de emergência.

De fato, a cada situação de risco, precisaríamos de um tempo para que pudéssemos nos recuperar de toda esta química lançada. As pessoas que apresentam ansiedade por exemplo, podem passar dias, semanas e até anos apertando este botão de emergência, e este é um dos primeiros passos para iniciarmos um processo de doença e desequilíbrio no nosso templo.

Por estes motivos, verifica-se a tamanha necessidade de aprendermos a lidar e gerenciar nossas emoções, a fim de evitar quaisquer consequências futuras na nossa saúde.

Deixo aqui uma reflexão a respeito da Ansiedade….

Ou seja, quando estamos ansiosos por algo, em 100% das vezes estamos nos projetando para o futuro e nos desconectando da realidade presente, portanto, na verdade, não faz sentido nutrirmos estas emoções distorcidas a respeito de fatos que nem sequer aconteceram ainda. Neste sentido, minha sugestão é que busquemos cada vez mais o autoconhecimento e práticas de Mindfulness (Atenção Plena) para evitarmos estas projeções.

Adentrando no universo quântico, aquele que não somos capazes de visualizar aqui na realidade tridimensional do planeta Terra, entendemos a ansiedade como uma emoção de baixa vibração. Tudo que existe no universo é energia e vibra, emitindo determinadas frequências.

O psiquiatra David Hawkings, criou uma escala, na qual podemos identificar que estas emoções negativas estão em baixíssima escala. Através da Lei da Atração, de acordo como vibramos, vamos
atraindo, pessoas, eventos e fatos que sejam ressonantes, ou seja, isto é, compatíveis com aquilo que semitismos.

Por isso torna-se tão importante, cuidarmos dos nossos pensamentos e emoções. Assim tambem, existem inúmeras formas de tornarmos nossa vida mais leve e próspera, através de conhecimentos de Física Quântica e também como terapias como Reiki, Thetahealing, Meditação, dentre outras ferramentas que o mundo holístico nos oferece.

Deixo aqui uma dica de Aromaterapia, para ajudar no seu processo de expansão de consciência.

Por Exemplo, utilize o óleo Frankincense durante suas meditações. Ele te ajudará a acessar níveis mais profundos.

Liane Brixner é coaching e terapeuta energética: @lianebrixner

Ansiedade sob um Olhar Holístico
Liane Brixner – Foto Divulgação

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Liane Brixner

Tenha Renda Extra. Como empreendedores de todo mundo estão ganhando dinheiro?

Veja agora o Programa HAPPY HOUR – TROPICAL FM 95,3 – Com Andrea Duarte e Patrícia Buneker

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo