ArquiteturaInterioresUrbanismo

Ana Carolina – Interiores além da decoração.

Ana Carolina, desenvolvendo projetos exclusivos para seu espaço

Ana Carolina – Interiores além da decoração.

Primeiramente, o designer de interiores é o profissional com técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes, sejam eles em casas, escritórios, lojas, empresas, espaços públicos, museus e outros lugares, para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a Ana Carolina Ferreira para nos contar o que a inspirou para se tornar Design, e como se tornou referência na área.

Antes de mais nada, formada em Designer de Interiores, pela faculdade Uni Cambury, no ano de 2021, a recém formada Ana Carolina, hoje com 24 anos, conta como tem sido sua experiência no mercado atual.

Ana Carolina - Interiores além da decoração
Projeto realizado pela Designer de interiores Ana Carolina – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Paradigmas ao redor da profissão

A recente regulamentação da profissão do designer de interiores, realizada apenas em 2016, deixa em aberto quais suas atribuições e seu reconhecimento.

Assim, deixando um enorme paradigma ao redor da profissão de designer. Ainda temos na mente que nós profissionais somente estamos aptos a realizar decorações dos ambientes, o que não é real.” – explica Ana.

O Designer de interiores tem como base para projetos o estudo de ergonomia, acústica, térmica  e luminotécnica dos espaços, sendo eles internos ou externos, residenciais ou comerciais. Assim, o mercado vem cada vez aumentando as oportunidades para os designer de interiores, tanto pelo custo benefícios, quanto pela valorização da profissão, afinal, hoje ela é reconhecida e amparada por uma Associação (ABD).

Ana Carolina - Interiores além da decoração
Projeto realizado pela Designer de interiores Ana Carolina – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Um amor pela profissão

“Reformas e escolhas de acabamentos sempre foi um amor, reformas em casa, escolhas de pequenos itens de decoração e organização sempre foram características reconhecidas por todos em mim. Então nenhuma outra combinação melhor que escolher Designer de Interiores como profissão, não é mesmo?” – conta Ana Carolina, para nossa jornalista Ranai Lima.

Porém, antes de dar início ao curso, Ana pensou muito a respeito entre Designer ou Arquitetura. Até porque poucos sabem as diferenças, mas, por gostar mais da parte estética e funcional dos ambientes e ter como preferência obras rápidas e específicas o Designer de interiores, fez mais sentido.

Ingressando no mercado

Dessa forma, após ter escolhido e concluído o curso. Chegou o momento em que Ana ingressou no mercado de trabalho. E foi justamente no mesmo ano da Pandemia da COVID-19 e mesmo sendo desafiador Ana não desistiu. E logo foi surpreendida com um maravilhoso estágio, onde adquiriu grandes ensinamentos, aprendendo sobre o mercado e tendo muito mais entendimento sobre os clientes. Além disso ela pode trabalhar com a Daniella Verás, do Studio Design-se, onde teve grandes ensinamentos, estando também presente na Casa Cor Brasília 2021, com um projeto comercial.

Então, após um ano ao lado de Daniella. Ana se sentiu preparada para estar à frente de seu próprio escritório de forma remota, desenvolvendo projetos de interiores, tanto residenciais quanto comerciais, consultorias e assessorias de aquisição.

Ana Carolina - Interiores além da decoração
Projeto realizado pela Designer de interiores Ana Carolina – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Sua metodologia

Hoje então, Ana busca a aprovação de seus clientes já na primeira reunião.

Afinal, nada melhor do que projetar pensando em todas as necessidades do cliente, e com um briefing completo, deixando quase nula as chances de uma alteração de projeto.

Atualmente, seu escritório, tem como principais clientes. Famílias que já se submeteram a reformas e se frustraram. E tem dado uma nova oportunidade de passar por uma reforma de forma leve e sem estresses. E famílias que durante o período de isolamento em casa perceberam que deveriam valorizar mais o aconchego e a funcionalidade do Lar.

“Em minhas assinaturas tem sempre um pedaço de mim, cada projeto tem sua história, sua identidade! Cada projeto é um Lar se construindo! ” – finaliza Ana Carolina.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @anacarolina_interiordesign

Entre em contato através do WhatsApp: (62) 9.8639-7044

Solicite seu orçamento: interioresanacarolina@gmail.com

Fotos: Divulgação/acervo pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo