Saúde e Bem-Estar

Instituto Bem Viver Usa a Dança Como Forma de Terapia no Tratamento do Câncer

Além de Trazer Benefícios a Dança Contribui de Várias Formas Para o Bem Estar

Arte, música e dança, são ótimos exemplos de terapia e sua prática está diretamente ligada à saúde e bem-estar do corpo e da mente e ajudam a elevar a autoestima e a consciência corporal dos pacientes. A dança, principalmente, ultrapassou as barreiras do exercício físico e é considerada uma das melhores formas de complementar tratamentos, seja pela interação social ou mesmo pelo prazer em praticar essa atividade.

Pensando nessas vantagens, o Instituto Bem Viver, espaço no Kobrasol que tem como missão contribuir com a qualidade de vida do paciente com câncer, tem se dedicado a dar aulas de zumba para as pacientes que possuem cadastro na instituição. Vítimas do câncer, as mulheres acompanham atentamente com o olhar cada gesto executado pelo professor Marcone Antônio dos  Santos, e dominam a coreografia, libertando-se a cada nova descoberta de movimento do corpo e usando a dança como uma forma de viver melhor.

“Depois de receber o diagnóstico do câncer, muitas mulheres acabam perdendo a vontade de seguir em frente e a autoestima. Através da dança e também de outros projetos que trabalham o empoderamento feminino, mostramos para elas que é possível ter qualidade de vida mesmo durante o tratamento e o quão importante é resgatar e fortalecer o sua consciência corporal”, ressalta Tatyana Karin de Oliveira, assistente social do Instituto Bem Viver.

Além dos benefícios mentais, a dança contribui com a perda de peso; tonifica o corpo; reduz o estresse e a ansiedade; melhora a autoestima; aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração; combate a depressão; pode ser praticado por pessoas de todas as idades e, além disso, ajuda a fazer novas amizades e socializar. As aulas são realizadas sempre às terças-feiras, das 15h às 16h, no próprio instituto.

Para continuar dando sequência em todo trabalho que é realizado diariamente, o Instituto conta com as doações, pois as pessoas cadastradas são atendidas na medida em que os recursos vão sendo arrecadados. As doações podem ser feitas de diversas maneiras: através do telemarketing da entidade, depósitos em conta corrente, campanhas de arrecadação e eventos beneficentes. Qualquer pessoa pode ajudar, tanto com dinheiro quanto com alimentos, roupas ou até como voluntário, basta fazer uma visita ou entrar em contato pelo telefone (48) 3035-5124. O atendimento no Instituto Bem Viver é feito de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Leia+: José Malinoski Apresenta Exposição “Iceberg” no Garten

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo