Economia e NegóciosTurismoViagem

Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto

Preços mais baixos e flexibilização de datas são as estratégias encontradas pelo setor para sobreviver à pandemia.

Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto.

Enfim, preços mais baixos e flexibilização de datas são as estratégias encontradas pelo setor para sobreviver à pandemia.

Naturalmente, o isolamento social, medida de combate ao novo coronavírus, causou impactos drasticamente negativos no ramo aéreo. XDenso assim, foram cerca de três milhões de passageiros a menos em apenas um mês, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Dessa forma, o número de voos semanais no Brasil em abril foi de, em média, 1.241, enquanto em meses anteriores chegava a 14.781.

Passagens aéreas baratas

Igualmente, todas essas baixas provocaram faturamentos muito mais baixos em diversas empresas de outras ramificações do setor de turismo. Portanto, uma forma de conter as perdas é atrair quem ainda quer viajar com hospedagem e passagens aéreas baratas para o fim de 2020 e para o ano inteiro de 2021.

Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto
Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto – Baner/Divulgação/CVC.

Dessa forma, é que a CVC, por exemplo, vem fazendo para garantir algumas vendas nesse período. A empresa oferece descontos de até 30%, além de permitir que a data da viagem seja modificada uma vez de maneira gratuita, sem taxas ou multas, para viagens dentro do Brasil, com embarques a partir de agosto. Deste modo, essa condição diferenciada dá mais segurança para quem está comprando.

Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto
Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto – Hurb/Divulgação

Além disso, o Hurb (Hotel Urbano) agora também usa a flexibilização de datas para atrair viajantes. De fato, nesse caso, o consumidor não decide uma data exata para embarcar. Em vez disso, há a sugestão de três diferentes dias – um deles escolhido pela própria empresa. Portanto, quem mesmo assim não conseguir viajar no próximo ano por conta da Covid-19 pode transformar o valor pago em créditos para outros destinos do site.

Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto
Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto – Abav/Divulgação
O consumidor tem direito ao cancelamento

Sendo assim, e, conforme a Medida Provisória 925 de 2020, o cliente poderá solicitar o cancelamento sem o pagamento de multa, caso a pandemia se estenda e comprometa a data da viagem. Nesse caso, assim também, empresa deve devolver o valor pago ou oferecer a remarcação da passagem aérea para outro período.

Habilitação do crédito

Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto
Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto – Abav/SC/Divulgação

Se a compra estiver integralmente paga e a agência de turismo decretar falência, o consumidor deve entrar na Justiça com um pedido de habilitação de crédito, referente à inatividade da empresa. Caso o comprador ainda não tenha quitado toda a viagem, é possível entrar com uma ação no Juizado Especial Cível pedindo o cancelamento do pacote e das parcelas seguintes. Nesse cenário, se a causa for de até 20 salários mínimos, não é preciso contratar um advogado.

Leia ainda: Grandes campeões se juntam para apoiar os mais vulneráveis

turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Fotos: CVC / Hurb – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Conversion
Assessoria de Imprensa

Siga Jefferson Severino no Instagram: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Leia mais:

Pacotes de viagens para 2021 com até 60% de desconto

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo