Arte e Cultura

Ateliê coletivo Gisele Borges realiza 4ª edição de feira multicultural

Acontece em Joinville, no Ateliê Coletivo Gisele Borges

Nos dias 30 de Novembro, 01 e 2 de Dezembro, sexta a domingo, acontece em Joinville, no Ateliê Coletivo Gisele Borges, a 4ª edição da Feira Arte e Presente, especial de Natal. Como nas edições anteriores, a Feira Arte Presente reunirá durante 3 dias, expositores nos mais diversos formatos contemporâneos. Arte Presente é uma feira de cultura e arte que tem por objetivo reunir profissionais nas mais diversas áreas das artes, design, moda, entre outros. O nome “Arte Presente”, refere-se: Arte como forma de presentear alguém ou a si mesmo. Arte do momento presente, ou seja, fomentar o trabalho artístico, autoral da atualidade. E por fim, atrair as pessoas para a Feira, para que elas estejam “presentes” para conversar, discutir, prestigiar e comercializar arte.

                A novidade desta edição será o sarau cultural, num espaço preparado na parte externa do Galpão, denominado “Lounge Criativo”, com curadoria do produtor cultural Rodrigo Domingos. No espaço, escritores e músicos convidados irão se apresentar gratuitamente para os presentes no evento. A literatura fica por conta da Confraria do Escritor e da Associação das Letras de Joinville, a música autoral fica a cargo dos cantores e compositores: Lucas Miranda, Vic França e Augusto Klug. No sarau cultural haverá microfone aberto para novos escritores e público em geral recitarem seu material.

ATELIÊ COLETIVO GISELE BORGES

                O espaço foi idealizado pela empresária e ceramista Gisele Borges Hömke, nome este concedido ao local – Ateliê Coletivo Gisele Borges. A ideia iniciou em função de seu enorme interesse pelas artes visuais. A ideia é de o “galpão” onde o espaço está localizado, se transforme num grande centro de fomento e incentivo à cultura. O espaço é múltiplo, feito especialmente para profissionais da arte que tenham interesse em lecionar aulas, oferecer oficinas, palestras, workshops, nas áreas de cerâmica, ilustração, história da arte, design e atividades manuais além de coletivos criativos. O objetivo é atender ao público que tenha interesse em desenvolver e estimular seu lado criativo bem como aprimorar os talentos. O espaço também pode ser locado especificamente para eventos culturais ou qualquer tipo de manifestação artística.

Gisele Martini Borges Hömke

            Gisele Martini Borges Hömke é empresária por vocação e amante da natureza e das artes nas suas mais diversas formas. Iniciou seus estudos na Casa da Cultura aos 4 anos de idade na Escolinha de Artes Infantil. Hoje formada em Cerâmica e História da Arte pela escola de Arte Fritz Alt. Entre 2015 e 2017 estudou anatomia e escultura com Marcos Avancini. Em 2017, participou da intervenção de cerâmica artística Revoadas de Outorno nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), juntamente com 10 ceramistas da cidade, e também da exposição de cerâmica na 79ª edição das Festas das Flores. No ano passado, Gisele estreou sua primeira exposição individual com grande sucesso. Intitulada: “A Alma Oculta da Cerâmica”, a mostra recebeu crítica positivas e grande público no Garten Shopping.

EXPOSITORES CONFIRMADOS

Cerâmica

arte
Foto Divulgação
arte
Foto Divulgação

Gleice Kannenberg

Heloisa Steffen

Juliana Bartoletto

Merino Ceramics

Gisele Borges

Porcelana

Marli Krüger

Tapeçaria e Tecelagem

Mãos que Tecem

Grupo Tecituras

Crochê

arte
Foto Divulgação

Panos e Pontos, por Darlene Baixo

Bordado

Entre Nós

Patchwork

Elisabeth Merino Kawauti

Ilustração

Andressa Meissner

Decoração para Mesa

Casa Viva

Bijuteria

Jana Bijoux

Mariela Linzmeyer

Acessórios com Estilo

Lardic

Vestuário Feminino

arte
Foto Divulgação
arte
Foto Divulgação

Klanns

Cactos & Suculentas

arte
Foto Divulgação
arte
Foto Divulgação

Cactando

 Gastronomia

Café Kulturinha por Vera Prates

Sorteio de Brindes

Durante todo evento, na compra de qualquer peça artística, os participantes estarão concorrendo a brindes.

PROGRAMAÇÃO SARAU CULTURAL

Lounge Criativo

Dia 1º (Sábado)

15h30- Sarau literário com a participação da Confraria do Escritor e da Associação das Letras

*Microfone aberto para novos escritores e público presente

17h – Show com o cantor e compositor Lucas Miranda

arte
Foto Divulgação

Dia 2 (Domingo)

15h30- Sarau literário com a participação da Confraria do Escritor e da Associação das Letras

16h30 -pocket show com a cantora e compositora Vic França

17h – Show acústico com o cantor e compositor Augusto Klug

*Venda de livros e dos cds dos participantes do sarau.

arte
Foto Divulgação
arete
Foto Divulgação

SERVIÇO

O quê:  Feira Arte Presente- Edição de Natal

Quando: 30 a 2 de dezembro – sexta-feira a domingo

Onde: Ateliê Coletivo Gisele Borges – Rua Dona Francisca, 1185 – Saguaçu

Horário:

30 de Novembro: 14 às 20 hrs

01 de Dezembro: 10 às 20 hrs

02 de Dezembro: 10 às 18 hrs

Quanto: gratuito

Página do evento:  https://www.facebook.com/events/308347576672885/

INFORMAÇÕES

Gisele Borges Hömke

Telefone: 47 98828 2145

E mail: ateliecoletivo.giseleborges@gmail.com

Rodrigo Domingos- Curadoria- Produção e Assessoria de Comunicação

Telefone: 47 3025 4225 – 99612 3517

E mail: rodrigocomunica@hotmail.com

 

.
arte
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo