Comportamento

Ação de revitalização na APAE é promovida pelo Beiramar Shopping

Objetivo é levar novas cores para a entidade

Tintas, pinceis, baldes, escadas e muita solidariedade. Esse é o mote do projeto APAE COR, desenvolvido pelo Beiramar Shopping, dentro do projeto Conexões Sociais, que faz um link entre empreendedores, lojistas e comunidade.

 tintas, pinceis, escadas, solidariedade, projeto, apae, beiramar shopping, empreendedores, lojistas, comunidade,
Projeto APAE COR – Divulgação

O objetivo da ação será levar novas cores para a entidade, tanto externa quanto internamente. O primeiro mutirão será realizado no próximo dia 04 de agosto, das 08 às 12h. Nessa primeira etapa, será realizada a limpeza e pintura externa dos prédios da APAE Florianópolis, localizada no bairro Itacorubi. “O Beiramar Shopping e a APAE já desenvolvem ações em parceria, como o projeto Estacionamento Solidário. Tendo em vista o belo trabalho desenvolvido pela entidade, estamos cada vez buscando possibilidades de contribuirmos com a mesma”, destaca Waltinho Koerich, um dos ‘mentores’ da ação e membro do conselho do Beiramar Shopping.

Com o mote atitudes inspiradoras promovem futuros melhores, a ação irá contar com a participação de colaboradores do Beiramar Shopping, de forma voluntária, mas a população que quiser participar também pode se inscrever até o próximo dia 25 de julho pelo e-mail apaecor@beiramar.com.br. O projeto conta com o apoio da Tintas Renner e da Magia das Cores. “Teremos um número limite de voluntários para essa ação. Como desenvolvemos sistematicamente diversos projetos com a chancela do Conexões Sociais, temos um banco de cadastro para a divulgação de nossas ações. E todas as pessoas que se inscreverem serão informadas de como proceder na ação”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shoppinhg.

Atualmente a APAE Florianópolis atende 600 alunos, de 2 meses a 87 anos. O aluno mais velho do estado, com atendimento multidisciplinar. “O Beiramar Shopping é um grande parceiro. Quando nos apresentaram a proposta de realizar uma série de mutirões de revitalização na APAE ficamos muito felizes. A melhoria no ambiente também traz reflexos no trabalho desenvolvido com os nossos alunos. Quando apresentamos para os pais e responsáveis e a iniciativa, tivemos um grande apoio. Com certeza iremos transformar esse primeiro mutirão em uma grande festa da solidariedade”, destaca Elizabeth Teresa Donato das Neves, presidente da APAE.

Além do atendimento multidisciplinar realizado pela APAE, a entidade mantém também uma Casa de Apoio. Esta fica anexa a sede da APAE e hoje conta com três moradores. Nos períodos matutino e noturno eles ficam sob os cuidados da mãe social e no período da tarde frequentam as aulas. “É um trabalho 24 horas, 7 dias por semana, somos a família para essas pessoas e o trabalho desenvolvido na APAE é fundamental para o convívio social”, explica Vera Lucia Machado Mendonça, diretora social da APAE.

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

SERVIÇO:

O que: APAE COR

Quando: 04 de agosto

Onde: APAE Florianópolis – Itacorubi

Voluntários: inscrições até dia 25 de julho pelo e-mail apaecor@beiramar.com.br

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

LEIA MAIS: Café Cultura, de Florianópolis, acaba de lançar o Café em Sachê

LEIA TAMBÉM: Maremonti oferece oficina de pizzas para crianças em Florianópolis

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo