Arte e Cultura

Abertura do Festival Brasil de Cinema Internacional

A Festa do Oscar é Aqui!

A Festa do Oscar é Aqui! Muita emoção na festa de abertura do Festival Brasil de Cinema Internacional

Aconteceu na Cinemateca do MAM – Museu de Arte Moderna, nesta última segunda,  dia 19 de novembro. E, como manda a tradição, o evento foi comandado pelo showman Helcio Hime, que emocionou a todos com brilhantes releituras de clássicos hollywoodianos.

Assim, como música de fechamento da solenidade,  Hime cantou sua versão em português da música de Irving Berlin “There’s no Business Like Show Business”.
Música que transformou-se no “Hino das Artes”, uma grande homenagem a todos os “Povos da Ribalta” .
Enfim, é impressionante como Hime consegue realizar tantas atividades, de um lado sua carreira de cantor que arrebata o público nos palcos de maior prestígio do país com seus musicais sobre música francesa e sobre a vida de Elvis e Sinatra.
De outro lado, a trajetória como um dos mais inovadores empresários do ramo de alta tecnologia, a frente da Hime Informática, empresa que fundou ainda adolescente, e que todos os anos recebe inúmeros prêmios no Brasil e no exterior. 
E, dessa forma,  ainda encontra tempo para mil e uma atividades como escrever, traduzir Shakespeare (um dos seus hobbies favoritos), pintar, compor, entre outros.
Assim, a idealizadora do Festival é Rosario Boyer, cineasta franco-portenha radicada no Brasil. E os talentosos atores, Guil Silveira e Alex Teix, fazem parte da diretoria.
helcio hime-foto divulgação-uiara zagolin

Rosario Boyer

Boyer é admirada por todo o meio artístico por sua imensa capacidade empreendedora e realizadora.
Cineasta independente que coleciona centenas de prêmios internacionais em seus brilhantes longa-metragens como ‘Velório em Família” primeiro filme Dogma-95 brasileiro, “A República das Canetas Perdidas”“Tubarões de Copacabana”, entre outros.
Ainda, também participa do Festival, como apresentadora, a psicóloga Camila Carvalho.

Camila Carvalho

Uma eminente psicóloga e,  devido a sua beleza e desenvoltura, tem constantemente recebido convites para ingressar na carreira artística,  como atriz,  mas até agora tem recusado. 
 “Meu foco principal é a psicologia, amo ver o trabalho transformador que a psicologia tem na vida de cada paciente.
Como é maravilhoso ajudar a fazer com que o ser humano desenvolva ao máximo suas potencialidades.“.

Hanna

O Troféu Brasileirinho foi para a cantora Hanna, pelo seu fantástico  trabalho de internacionalização da música brasileira, com seus CDs “O Amor é Bossa Nova”.
A plateia amou o pocket show que fez interpretando de forma personalíssima canções de João Gilberto, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Leia mais : Viagem ao set de filmagem do “O Senhor dos Anéis”

Surpresa

Durante a celebração ocorreu uma “surpresa”: subitamente uma pessoa do público se levantou e começou a fazer um discurso sobre ser Cineasta no Brasil…
No final se revelou um poeta, ator e mágico, tomou o palco e fez truques incríveis que entretiveram a todos.  O nome do talentoso artista: Richard Goulart!
Após a solenidade de abertura, os presentes foram convidados por Guil Silveira para um lindo jantar de confraternização no Clube dos Marimbás.

Clube dos Marimbás é um dos mais tradicionais clubes cariocas, com direito a deslumbrante vista para o mar da Praia de Copacabana.

A Solenidade de Premiação do Troféu Brasileirinho, a condecoração máxima do FBCI, já está marcada para sábado, 24, às 19:00 h,  entrada franca, na Cinemateca do MAM.
Inegavelmente, evento imperdível que premiará os melhores em cada categoria (Ator, Atriz, Diretor, Longa-Metragem, Animação, Curta, etc.).
Todos os dias há exibições gratuitas das 9:00h às 16:00h,  tanto no MAM quanto no NUCINE.
Maiores informações no site do festival  www.brasilfestival.com.br.
Portanto, alguns dos países que competem neste Festival, que reúne os maiores talentos de todo o mundo:
– Brasil, Irã, França, Espanha, Canadá, Argentina, Singapura, Costa Rica,
– República Tcheca, Alemanha, Portugal, Zimbábue, Reino Unido, Dinamarca,
– Indonésia e Estados Unidos
O Festival Brasil de Cinema Internacional é Imperdível!!!!

Apoios:

  • Balance Fitness – Só A Rigor – Esmell – Hotel Le Canton – Dra. Maria Lucia Mucha
  • Hime Systems –  BRT Turismo – Flora Santa Clara – Marcelo Couto – Globo Cine
  • M2t Produções – Platzweb

Agradecimentos especiais:

  • Ancine – MAM – Cinemateca do MAM Internacional Produções
  • Nucine – Núcleo de Cinema da Universidade Estácio de Sá

Leia primeiramente: Sidney Oliveira lança “SOTILE by Luciana Gimenez” na China

uiara zagolin-namidia-foto divulgação

NaMidia – Foto Uiara Zagolin Divulgação

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo