FamososMúsicaShows

A redenção de Sammliz no clipe de “Leviatã Lux” retorna aos palcos

Single marca retorno da paraense com novo EP

A redenção de Sammliz no clipe de “Leviatã Lux”

Single marca retorno da paraense com novo EP

A redenção de Sammliz no clipe
Foto Divulgação

A paraense Sammliz, cantora e compositora, retorna aos palcos com show no Psica Festival, em Belém, no domingo, 22 de dezembro. Neste dia, ela apresenta ao vivo pela primeira vez seu novo single de trabalho, “Leviatã Lux”, faixa que dá nome ao EP que ela se prepara para lançar já nos primeiros meses de 2020.

Produzido por STRR, músico e produtor paraense, o single é resultado de uma jornada por recantos ora sombrios, ora renovadores, pelos quais a artista mergulhou nos últimos dois anos, desde o lançamento do single/clipe “Deusa da Lua (Mulher Perigosa)”, parceria com Dona Onete. O EP Leviatã Lux dá continuidade à forte veia eletrônica do álbum Mamba (2016), primeiro da carreira solo de Sammliz, destacando cada vez mais as bases programadas e deixando a guitarra em segundo plano.

Disponível nos serviços de streaming desde 6 de dezembro, “Leviatã Lux” sai agora em vídeo com clipe assinado por Adrianna Oliveira, que também dirigiu “Deusa da Lua (Mulher Perigosa)” e “Quando Chegar o Amanhã”.

A redenção de Sammliz no clipe
Foto Divulgação

Sammliz desbrava a dor para se recriar

Por Ana Clara, cantora, compositora e radialista paraense

Com “Leviatã Lux”, Sammliz mergulha fundo em recantos desafiadores para encontrar novos caminhos. O single, que dá também nome ao próximo EP, marca a retomada dela aos palcos após quase dois anos, período no qual se dedicou a explorar outras possibilidades de produção, com uma estética mais leve e eletrônica. A coprodução musical de Mateus Estrela, ou STRR, foi fundamental na construção da identidade deste trabalho, ao lado dos músicos Mateus Silva (guitarra) e Leo Chaves (baixo), com quem Sammliz colabora pela primeira vez em sua carreira.

Na composição, fruto de uma imersão muito íntima, ela revisita momentos sombrios de um passado recente e fala sobre a vulnerabilidade, o abismo da dor e um mergulho sem máscaras em si mesma. É sobre dar um novo sentido ao sofrimento através de um despertar para seguir em frente, compreendendo que a única vingança possível é o amor, tema central do EP e parte da letra de “Leviatã Lux”.

A sonoridade não se distancia totalmente do rock, marca da trajetória dela, mas assume um tom menos pesado, em que as guitarras saem da função de condutoras para um papel mais rítmico. As referências são de post-punk, R&B e, especialmente, de artistas como PJ Harvey, Fiona Apple, St.Vincent, Charlotte Gainsbourg, Siouxsie e Anna Calvi, antigas e novas influências na formação da artista, assim como Portishead, New Order, Grimes, Lorde e Flume.

Mateus Estrela comenta que buscou revisitar elementos antigos a partir de um olhar mais moderno. Para ele, a colaboração com Sammliz foi bastante rica pelo encontro de referências: “Uma das coisas que mais gosto da música eletrônica é poder experimentar e ser criativo de uma forma muito prática e inovadora, muito rápida. Dá uma liberdade muito grande”, comenta. Isso foi algo importante na soma entre o produtor e a cantora/produtora, que têm como ponto de conexão a busca pela liberdade criativa e exploração de possibilidades.

Sammliz encontra uma nova voz a partir de experiências dolorosas, mas também permeadas pelo amor como força criadora e salvadora. O resultado é reluzente, vibrante. Um trajeto pela escuridão até um novo amanhecer, sem medo de encarar demônios.

Assista “Leviatã Lux” aqui.

(Foto – Reprodução)

Sobre o clipe:

O vídeo, com direção de Adrianna Oliveira e direção de fotografia de Matheus Almeida, iniciou seu processo de gravação em 2017, em uma parceria com o circo itinerante Khronos, que estava de passagem pela cidade de Belém. Filmar com um macaco robótico de aproximadamente 10 metros inspirou a criação de um vídeo que falasse sobre transformação, resultando numa releitura contemporânea da Monga, personagem bastante conhecida no universo circense.

Sobre o show:

A apresentação de Sammliz no Psica Festival, na cidade de Belém, em 22 de dezembro, é o retorno dela aos palcos e marca o início das divulgações do EP Leviatã Lux. Agora acompanhada de STRR (programações e bases), Junior Feitosa (bateria), Leo Chaves (baixo) e Rubens Guilhon (guitarra), a cantora apresenta músicas do álbum Mamba (2016), o single “Deusa da Lua”, além das novas “Leviatã Lux”, “Incendeia” e “Irmã”.

“Leviatã Lux”, o single, está disponível nas plataformas digitais: http://ps.onerpm.com/3867964543

Ficha técnica “Leviatã Lux”:

Música:

Letra e voz: Sammliz

Produção musical: STRR

Guitarra: Matheus Silva

Baixo: Leo Chaves

Synths, bases e programações: STRR

Vídeo:

Direção: Adrianna Oliveira

Assistente de direção parte 2: Clarice Sequeira

Edição: Adrianna Oliveira

Finalização: Adrianna Oliveira

Direção de fotografia parte 1: Matheus Almeida

Direção de fotografia parte 2: Adrianna Oliveira

Produção: Sammliz, Raul Bentes, Carol Taveira e Noanny Maia

Assistência de produção: Diego Carvalho e Andressa Sarmanho

Assistente de fotografia: Diego Carvalho

Figurino: Vinny Araujo e Ketlen Suzy

Make: Neto Navarro e Isis Penafort

Elétrica e maquinaria: Jerri Afonso Pamplona

Figuração: Antonio de Oliveira, Diego Carvalho, Luiz Alberto Oliveira, Kikito e Daniel ADR

Drone: Júlio César Almeida

Agradecimentos: Gabriel Portella, Gustavo Lima, Circo Khronos, Paulo Morelli, Isabela Canto e Leo Bitar

Apoio: Canto Coworking e Circo Khronos

Serviço show:

Sammliz no Psica Festival

Domingo, 22 de dezembro

Espaço Náutico Marine Club | Av. Bernardo Sayão, 5232 – Guamá | Belém (PA)

Horário: Início programação: 16h | Apresentação Sammliz: 20h40

Ingresso: R$ 60,00 (inteira), à venda via Ingresse

Siga Sammliz: Spotify | YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo