Saúde e Bem-Estar

A arte da fisioterapia na busca do bem-estar

Quando a fisioterapia se torna uma missão de amor e cura

Dra. Juliana Akemi Furusawa: A arte da fisioterapia na busca do bem-estar

No cenário agitado da vida moderna, encontrar uma vocação que une paixão e propósito é um privilégio para poucos. Dra. Juliana Akemi Stieglitz Furusawa, uma jovem de 26 anos, é uma daquelas pessoas que conseguiu descobrir seu destino na fisioterapia. Graduada em 2019 pela prestigiosa Faculdade Paranaense (Fapar), Dra. Juliana compartilha conosco sua inspiradora trajetória de vida e carreira, onde a empatia, o amor ao próximo e o desejo de bem-estar se entrelaçam de maneira notável.

Dra. Juliana Akemi Furusawa: A arte da fisioterapia na busca do bem-estar
Fisioterapeuta especialista em estrias Dra. Juliana Akemi Stieglitz Furusawa – Foto: Divulgação
Uma jornada inspiradora

A paixão de Dra. Juliana pela fisioterapia não surgiu por acaso. Ela credita grande parte de sua escolha à sua infância, onde uma família amorosa e acolhedora proporcionou um ambiente propício para seu desenvolvimento. Sua avó, em particular, desempenhou um papel crucial ao sugerir que Dra. Juliana tinha “dons de cura” em suas mãos. Embora a jovem fisioterapeuta não pudesse afirmar com certeza se esses dons eram reais, a ideia a cativou profundamente, alimentando seu desejo de ajudar os outros.

Assim então, a descoberta da fisioterapia veio no final do ensino médio, e foi amor à primeira vista. Dra. Juliana se apaixonou por cada aspecto dessa profissão que exigia empatia e compaixão. A fisioterapia tornou-se sua vocação, mas a busca pelo caminho certo estava apenas começando. Dra. Juliana encontrou sua paixão na área da Fisioterapia, onde saúde e bem-estar se unem à estética, permitindo que ela oferecesse um toque único e humanizado aos seus pacientes, promovendo o amor próprio.

Compromisso com a excelência

Dedicada a proporcionar o melhor para suas clientes, Dra. Juliana percorreu um caminho de constante aprendizado. Ela buscou e ainda busca inúmeros cursos para manter-se atualizada nas mais avançadas técnicas e tecnologias de aprimoramento da beleza. Determinada a fazer a diferença, ela concentrou seus esforços em solucionar um problema que atormentava muitas mulheres: estrias. Durante muito tempo, as mulheres se sentiram desamparadas diante de tratamentos que não entregavam resultados significativos. No entanto, a fisioterapeuta Bárbara Aguiar apresentou um método revolucionário em 2013 que mudaria a vida de milhares de mulheres.

Em abril de 2021, Dra. Juliana deu mais um passo em sua jornada ao se tornar uma das primeiras profissionais habilitadas pelo método Bárbara Aguiar para tratamento de estrias em Curitiba. Essa oportunidade não apenas impulsionou sua carreira, mas também permitiu que ela transformasse a vida de mais de 100 mulheres, devolvendo a confiança e autoestima que muitas delas haviam perdido.

Dra. Juliana Akemi Furusawa: A arte da fisioterapia na busca do bem-estar
Fisioterapeuta especialista em estrias Dra. Juliana Akemi Stieglitz Furusawa – Foto: Divulgação
Cuidado personalizado e dedicação

Além de seu compromisso com a excelência técnica, Dra. Juliana é conhecida por sua simpatia e seu desejo genuíno de cuidar das pessoas. Seja proporcionando uma limpeza de pele impecável ou uma massagem revigorante, ela sempre busca deixar um sorriso no rosto de seus pacientes. Dra. Juliana também se dedica a auxiliar no tratamento de dores agudas e crônicas, oferecendo uma abordagem holística para a saúde e bem-estar de seus pacientes.

Além disso, sua abordagem é totalmente centrada no paciente, incluindo o cuidado com o bem-estar dentro e fora do consultório. Todos os tratamentos são personalizados, adaptando-se às necessidades específicas de cada indivíduo. Ela oferece atendimentos tanto na clínica quanto em domicílio, proporcionando comodidade e eficácia. Seu compromisso é cuidar de cada paciente, ajudando-os a amar a si mesmos e a sentir-se verdadeiramente cuidados.

Dra. Juliana Akemi Furusawa: A arte da fisioterapia na busca do bem-estar
Fisioterapeuta especialista em estrias Dra. Juliana Akemi Stieglitz Furusawa – Foto: Divulgação
Sua paixão pela fisioterapia

Enfim, a jornada de Dra. Juliana Akemi Stieglitz Furusawa é uma inspiração para todos nós. Sua paixão pela fisioterapia, aliada ao compromisso com o bem-estar de seus pacientes, transformou-a em uma figura notável no mundo da Fisioterapia. Com um coração generoso e um toque de cura, Dra. Juliana continua a trazer beleza, confiança e alegria à vida daqueles que a procuram. Sua história é um lembrete de que quando paixão e propósito se unem, o resultado é nada menos que extraordinário.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Dra. Juliana no Instagram: @drajuakemi

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo