BelezaCabelo

3,2,1 Beauty Academy impulsiona o mercado de beleza

Marca aposta em cursos para alavancar carreiras da área com mentores de renome

3,2,1 Beauty Academy traz proposta de impulsionamento do mercado de beleza por meio de capacitação de profissionais

Marca aposta em cursos para alavancar carreiras da área com mentores de renome

Antes de mais nada, o empreendimento e a educação são áreas do conhecimento que caminham juntas. Independentemente da área de atuação de um profissional, em um mercado cada vez mais competitivo e ávido por inovação e tecnologia, é vital para qualquer empresa planejar um investimento constante em treinamento e capacitação. Dessa forma, o segmento de beleza não seria diferente, sendo ele considerado um dos mais promissores do mundo e o terceiro maior em lançamento de produtos de beleza no mercado global, atrás penas de Estados Unidos e China.

Foco em inovação e tecnologia

Pensando nisso, com foco em inovação e tecnologia, a Beauty-Tech 3,2,1 Beauty, criada pelas empreendedoras Cecília Ribeiro e Luciana Vida, lançam hoje o 3,2,1 Beauty Academy em parceria com Robson Trindade e Glauber Serafim como diretores educacionais e técnicos. O objetivo é a capacitação profissional através dos mais recentes conhecimentos e técnicos internacionais, com o objetivo de elevar a qualidade dos serviços prestados pelo setor em território nacional.

Curso on-line

A primeira iniciativa da 3,2,1 Beauty Academy será neste mês de agosto de 2021, através de um curso on-line que trata da técnica conhecida como Balayage Surf com Visagismo. Ministrado por Robson Trindade e Glauber Serafim, o curso alcançará, além do Brasil, mais 11 países de língua portuguesa.

Sobre essa iniciativa, Robson destaca: “Sempre defendi a importância da educação para o mercado de beleza. Com a iniciativa da 3,2,1 Beauty Academy, as portas se abrem para que eu possa levar o conhecimento adquirido e mais de 40 anos de atuação nacional e internacional.

Por isso, os conceitos do Visagismo, que podem contribuir significativamente para o trabalho nos salões de beleza, até as pessoas que precisam e desejam aprender para evoluir”.

3,2,1 Beauty Academy impulsiona o mercado de beleza
3,2,1 Beauty por Robson Trindade e Glauber Serafim – Foto: Divulgação / Acervo pessoal
O IPEA –

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada:

De fato, que as últimas três décadas foram marcadas por mudanças significativas no transporte, na comunicação e no processamento de dados, o que resultou em alterações nos processos de produção e nos fluxos comerciais.

As pessoas estão conectadas e têm acesso a informações em tempo real que lhes permite, por exemplo, realizar uma análise comparativa de empresas em questão de minutos.

A pandemia

A situação pandêmica fez com que as pessoas, em todas as partes do mundo, se tornassem ainda mais conectadas e dependentes da tecnologia. Nesse contexto, o Prof. Mestre e Doutorando Robson Trindade traz as questões educacionais para o mercado de beleza. De acordo com Robson: “Os profissionais de beleza não estão habituados a investir em educação e conhecimento. Ainda mais, o  mais comum é encontrar cabeleireiros, barbeiros, e tantos outros que, muitas vezes, estão a vida toda inseridos nesse mercado, atuando como meros repetidores de técnicas, sem dominar o real conhecimento que está por trás das técnicas usadas no dia a dia”.

Capacitação profissional

De acordo com um levantamento realizado pelo portal “Empreendedor”, as startups vêm investindo cada vez mais na capacitação profissional, compreendendo que o investimento na educação pode ir muito além da atualização das habilidades e do conhecimento de seus funcionários, atingindo objetivos como aumento de motivação e comprometimento com o trabalho e com a empresa.

Além disso, empresas como Olist, Omie e BRQ Digital Solutions realizam ações internas e externas, com profissionais e parceiros, defendendo a ideia do crescimento conjunto de todos os agentes operantes em um setor.

Investimento em startups

O portal CBInsights realizou um levantamento com 111 startups analisadas desde o ano de 2018. Chegando a uma lista de 11 principais motivos pelos quais um empreendimento fracassa.

Entre esses motivos, pelo menos seis podem ser diretamente relacionados à falta de conhecimento e capacitação, demonstrando a relevância do investimento em educação para todos os setores que compõem um negócio.

O prof. Visagista e especialista em terapia capilar humanizada, Pietro Trindade, lembra que esse foi um dos principais motivos que levaram Robson e Tania Trindade a desenvolver um MBA em Visagismo, criando oportunidades de aprendizagem e oferecendo ferramentas para que os profissionais se mantenham competitivos e atrativos no mercado em plena pandemia.

A ideia da 3,2,1 Beauty, é trabalhar para os profissionais, tenham a oportunidade de se atualizar, aprender sobre tecnologia, evoluir em conhecimento e caminhar em direção à consolidação de uma carreira mais sólida.

 Sobre a 3,2,1 Beauty

A 3,2,1 Beauty é uma Beautytech que nasceu com a proposta de oferecer uma beleza ágil e inteligente. Com apenas 4 anos de mercado, a star-up que foca em inovação e tecnologia para o segmento da beleza cresceu em 645% e é uma das redes de salões mais importantes do País.

Por exemplo, a 3,2,1 Beauty surgiu com formato de serviços de Beleza in Company, hoje são 60 espaços físicos e itinerantes nas principais capitais do país. Diante da pandemia, a marca criou o braço #SOU 3,2,1 Beauty em uma modalidade para alavancar sações de rua.

Expertise

A  #SOU 3,2,1 Beauty traz a expertise de gestão organizacional, marketing e visual merchandising, gestão financeira e RH para geração de mais visibilidade aos clientes e simplificação por meio de tecnologia em APP de agendamento instantâneo, criando uma plataforma estratégica que divide o know-how da marca para que outros negócios sejam bem sucedidos.

Afinal, a 3,2,1 Beauty conta com um time de peso orquestrando uma operação de forma otimizada para quem tem uma agenda cheia. Isto é, a startup oferece serviços de manicure, cabelo, pele e design de sobrancelhas, além de contar com produtos de linhas sustentáveis e veganas.  Ou seja, a marca que almeja chegar a duas mil unidades até o final do ano de 2022.

Para as inscrições no curso acesse: https://academy.321beauty.com.br/

Para outras informações acesse: https://321beauty.com.br/

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Reezer lança live “Chasing Views Z” com Bruno Be e Fancy

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo