Arte e CulturaBebidasEntretenimento

ZUD Café celebra aniversário de um ano com o encontro cultural Geleia com Artes

Geleia com Artes marca comemoração de um ano do ZUD Café com exposição

ZUD Café celebra seu aniversário de um ano recebendo o Geleia com Artes. Unindo arte e café no centro de São Paulo – um grande encontro cultural que reunirá artistas independentes das mais variadas linguagens, com entrada gratuita!

Geleia com Artes marca comemoração de um ano do ZUD Café com exposição, performances e shows!

Uma cafeteria aconchegante com um cardápio saboroso, cafés especiais, pequenos produtores, espaço para boas conversas, música e incentivo à arte independente.

A união destes e outros elementos especiais é o que define o ZUD Café, cafeteria localizada no bairro de Santa Cecília, que comemora seu aniversário de um ano em abril de 2019.

Instalada na Rua Barão de Tatuí, o charme do bairro, a cafeteria atrai um público misto formado por profissionais e amantes da arte, vizinhos e famílias. Além dos pets, que são sempre bem vindos.

Com um ar industrial, mas repleto de texturas, o ZUD Café abre espaço constantemente para artistas. Independentes exporem seus trabalhos, dando visibilidade às suas obras e conectando os frequentadores à diversas expressões artísticas.

ZUD Café - Galeria com Arte - Foto - Divulgação
ZUD Café – Galeria com Arte – Foto – Divulgação

Uma proposta de experiência sensorial: o olfativo, tátil, a música, a visualidade do ambiente e das obras expostas.

Para marcar a celebração de um ano de Café e Arte Independente, o espaço recebe no dia 07 de abril de 2019 (domingo), de 10h às 19h, o Geleia com Artes – um encontro cultural que une diversas formas artísticas: exposições, performances e bandas de artistas independentes.

ZUD Café - Experimento 3(b) Luanah Cruz Foto cd Rodrigo Amor Experimental
ZUD Café – Experimento 3(b) Luanah Cruz Foto cd Rodrigo Amor Experimental

O domingo contará com uma exposição coletiva de artistas que já expuseram no espaço anteriormente (Ahzulejo, Pedro Clash, T. Gregol, Galeria Gartin, Leonardo Finnoti, Daniella Origuela, Pedro Orlando, Well Rockers), performances solos (Marcelo Prudente e Luanah Cruz).

Shows com as bandas Sangue de Androide, Black Cold Bottles e 2 de seis, feira de arte e um momento pet, já que os animais são bem-vindos na cafeteria. Além de baristas convidados, com drinks especiais.

ZUD Café - foto flyer daniellaoriguela
ZUD Café – foto flyer daniellaoriguela

O Geleia com Artes é uma iniciativa dos artistas Pedro Orlando e Pâmella Cruz, também moradores do centro, que teve sua primeira edição em 2018, realizada no famoso.

Edifício Castelinho com mais de trinta artistas de diversas linguagens. O objetivo do projeto é criar parcerias que fortaleçam a vida cultural do centro de São Paulo.

Se você se interessa por café, arte e por bons encontros, se programe para participar do Geleia com Artes no ZUD Café.

ZUD Café Link do evento: www.facebook.com/events/2048821765239263
ZUD Café - foto flyer daniellaoriguela-
ZUD Café – foto flyer daniellaoriguela-

SERVIÇO

Aniversário de um ano do Zud Café com Geleia com Artes

Quando: 07 de abril de 2019 (domingo)

Horário: 10h às 19h

Encontro cultural no ZUD Café com Feira de Artes: coletânea de trabalhos de artistas expositores e locais para venda, Momento Pet, Baristas convidados.

Apresentações Musicais:

Sangue de Androide – Surf Music, Psychobilly, Punk Rock, New Wave (Guarulhos/São Paulo)

Black Cold Bottles – Rock Alternativo (São Bernardo do Campo)

2 de seis – Instrumental – André Azambuja – violão e Guilherme Fagaraz – guitarra

Performances:

HOMOLU – Artista: Marcelo Prudente – A performance faz uma analogia ao ritual de cura e abertura de novos caminhos. A figura terá o corpo coberto de pipoca, se deslocando pelo espaço, em posições de agradecimento, festejando e cultuando a vinda de novas energias.

EXPERIMENTO 3(B): “AS FRONTEIRAS ENTRE O EU E O MUNDO” – Artista: Luanah Cruz – Borrões sobre ideias de afetividade e feminino, reflexão sobre a condição de existência de acordo com o imaginário do outro. Repetição do ato de beijar revelando formas e qualidades de Afeto/Contato e a (des)construção de um Rosto-Corpo feminino.

Exposição coletiva dos artistas que realizaram exposições durante um ano do ZUD Café

Ahzulejo – Interseção entre design, arquitetura e arte. Com essa inspiração, a Ahzulejo apresenta peças artísticas e modelos originais.

Pedro Clash – Fotografo, montador e curador independente. Fotografia de rua e autoral como séries. Integrante do Coletivo Cinza Jambo, tem trabalhos selecionados nas exposições InstaFoto no Hotel Galeria e Pinagram no Reserva Cultural. Selecionado no 5º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia (2014) e 9º Prêmio com a série Limite (2018).

T. Gregol –  Artista visual, escritor e músico. Explora a questão dos monstros, seres presentes em todas as culturas, mitologias e lendas, criando estados que não são objetivos ou lineares.

Galeria Gartin – projeto de galeria de arte itinerante das artistas Flávia Renata e Patrícia Espinozza. As fotos contam através do olhar, a poética do cotidiano, mostrando o que todos olham e nem sempre veem.

Leonardo Finnoti – Arquiteto e fotógrafo. Documentou obras importantes projetadas no Brasil, Portugal e América Latina, que aparecem vinculadas constantemente em vários meios da arquitetura. Mantém um site onde publica uma imagem nova diariamente, mantendo um acervo interessante, incluindo mais de 200 fotos da obra do arquiteto Oscar Niemeyer.

Daniella Origuela – é artista visual e tem fotografado a América Latina nos últimos 10 anos. Em Cuba, fez o trabalho “la patria puede contar conmigo”, sobre uma escola de boxe infantil. No Brasil, acompanha o trabalho do grupo antifascista “Boxe Autônomo”, que ensina boxe em ocupações. Tem trabalhos relacionados às mulheres imigrantes fora do Brasil e as  mulheres trabalhadoras latinas.

Participam ainda, os artistas: Pedro Orlando e Well Rockers

ZUD Café

Endereço: Zud Café – Endereço: Rua Barão de Tatuí, 377 – Santa Cecília/ São Paulo

Mais informações: @zudcafe e @geleiacomartes

Contato: geleiacomartes@gmail.com

Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo