[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
CoachingColunistasESTILO DE VIDAMarketingNegócios

VOCÊ É A SUA MELHOR MARCA

Durante os próximos dias vou escrever sobre comportamento nas empresas, em especial, sobre etiqueta profissional.

Sabemos que estamos enfrentando uma fase delicada, para não dizer crítica, em que vira e mexe escutamos que alguém bem próximo foi demitido ou continua desempregado.

Saibam que, na maioria das vezes, a causa das demissões reside mais no comportamento inadequado do profissional do que em suas deficiências técnicas.

Quase sempre passamos mais tempo no ambiente de trabalho do que com a nossa própria família. É fundamental fazer com que o ambiente profissional seja o mais harmonioso possível, pois isso afeta diretamente a sua produtividade e a evolução de sua carreira.

No ranking apresentado pela pesquisa da empresa de Consultoria Robert Half, a principal razão de demissão no Brasil é o fraco desempenho profissional. No entanto, os problemas associados ao comportamento do funcionário vieram logo em seguida. E sabe quais são? Dá só uma olhadinha:

  1. Falta de aderência à cultura organizacional, ou seja, à cultura da empresa;
  2. Dificuldades de relacionamento com a equipe;
  3. Atrasos e faltas;
  4. Relacionamento com o superior.

Esse resultado comprova que não basta ser tecnicamente competente para garantir o seu emprego ou ter êxito na carreira. Os relacionamentos interpessoais e o comportamento assumem um papel importantíssimo em sua vida profissional.

Em nosso ambiente de trabalho, estamos em contínuo contato com colegas, com fornecedores e clientes. Por esta razão, não podemos descuidar de nossa aparência. Temos que cuidar das unhas, da barba, dos dentes, dos cabelos, além de nos vestir de acordo com as atividades que desempenhamos e com o grau de representatividade do nosso cargo.

Por exemplo, se você é assessora jurídica de um órgão do Governo, não dá para usar um chinelo de dedo ou uma rasteira para ir trabalhar. Suas atividades exigem que você se reúna com advogados, juízes e executivos de alto nível e se apresente de forma adequada sempre. Você representa sua empresa dentro e fora dela. Tenha isso bem claro.

Então a dica de hoje é:  cuide de sua aparência, pois a primeira impressão é a que fica. E bom mesmo é deixarmos uma boa impressão logo na primeira vez.

Lembre-se da famosa frase de Aaron Burns: “Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão”.


Foto da Capa:
 Imagem pessoal

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Tags
Mostrar Mais

Maria Medeiros

Nascida na Bahia – BR. Brasil: Graduada em Administração de Empresas pela PUC - Rio e Mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Javeriana, Bogotá, Colômbia. Diretora Executiva da Class Club Guide Tours, Sevilha, Espanha. Consultora na área de Etiqueta Profissional e Protocolo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios