Turismo

Veja os motivos para conhecer Guararema nas férias

A charmosa e pitoresca cidade que fica no interior de São Paulo.

Veja os motivos para conhecer Guararema nas férias.

A charmosa e pitoresca cidade que fica no interior de São Paulo, isto é, localizada apenas 80 km da capital.

Guararema oferece diversas opções de passeios gratuitos, atividades culturais e muita tranquilidade assim, em meio à natureza da Mata Atlântica.

Maria-Fumaça de Guararema – Foto ABPF Divulgação

1 – Rio Paraíba do Sul

Um importante e extenso rio da região, ou seja, que corta toda a cidade e ao longo do qual pode-se observar a incrível variedade da flora e fauna locais.

2 – Ilha Grande 

Trata-se de uma ilha localizada no Rio Paraíba do Sul, no centro da cidade. Reurbanizado, o espaço foi planejado para oferecer atividades e momentos de relaxamento a visitantes de todas as idades. A ilha conta com trilhas, jardins, playground e área para prática de exercícios físicos.

3 – Parque Municipal da Pedra Montada

Temos aqui um passeio de integração com o meio ambiente, num local que proporciona contato direto com rochas antigas e outras formações geológicas anteriores à ocupação humana.

4 – Recanto do Américo ou Pau D`Alho 

Considerado um cartão-postal de Guararema, margeado pelo Rio Paraíba do Sul, trata-se de outra área reurbanizada estruturada para receber visitantes. Conta com decks, quiosques, lanchonete, banheiros, segurança 24h e pontes interligando a praça às ilhas. A paisagem natural é típica da Mata Atlântica e ali encontra-se justamente a centenária árvore Pau D´Alho, com mais de 30 metros de altura.

5 – Centro Artesanal Dona Nenê 

A princípio, aqui o visitante pode apreciar a venda dos artesanatos produzidos em Guararema, que representam as tradições e pontos turísticos da cidade. Do mesmo modo, são produtos típicos, feitos com materiais da região, como madeira, bambu, cerâmica, entre outros.

6 – Orquídeas 

Bem como, além da natureza favorável, a beleza natural da cidade tem em suas orquídeas a colaboração da mão do homem, cuidadosamente cultivadas, ampliando a fama do município em todo o país, alcançando inclusive projeção internacional entre entusiastas e especialistas dessa espécie. Por exemplo, um bom passeio para apreciar as flores é visitar a Orquidácea, um dos maiores orquidários do Brasil.

7 – Igrejas 

Entre as igrejas de Guararema, temos a Igreja Nossa Senhora da Escada, que possui arquitetura tipicamente barroca.

Por isso, além de ser a única no Brasil a ter um altar para o famoso São Longuinho, conhecido popularmente como o santo dos objetos perdidos.

Assim também, podem ser visitadas as igrejas da Matriz e Nossa Senhora D`Ajuda.

Esta última localizada ao lado do Guararema Parque Hotel.

8 – Estação de Trem de Guararema 

Completamente restaurada, além disso, a estação mantém preservada uma parte significativa da história de Guararema e do sistema ferroviário brasileiro, tão importante para o desenvolvimento do país.

9 – Passeio de Maria-Fumaça 

Em suma, a cidade oferece um delicioso passeio cultural na Maria-Fumaça 353, a lendária locomotiva conhecida como “Velha Senhora”, que leva seus passageiros de Guararema à Vila Estação Luís Carlos, com uma paisagem inesquecível na ida e na volta.

10 – Vila Estação Luís Carlos 

De fato, com uma bela arquitetura que remete ao final do século XIX e início do século XX, a vila existe há mais de 100 anos. Ou seja, restaurada, preserva o charme bucólico de sua origem e a sensação ao visitar o local é de ter feito uma viagem no tempo.

Da mesma forma, planejada para receber visitantes, conta com comércios e restaurantes. Portanto, um passeio inesquecível que não pode deixar de ser feito.

Dica de hospedagem: Guararema Parque Hotel

Endereço: Rua D’Ajuda, 438 – Centro – Guararema – SP.

Telefone: +55 11 4693 – 8800

E-mail: gph.reservas@guararemahotel.com.br

Site:  www.guararemahotel.com.br

Fotos: ABPF Divulgação – Roberta Reis – Arquivos Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga a Colunista: http://instagram.com/cinthiasouto

CONVERSÂO E CALCULADORA DE CAMBIO DAS CRIPTOMOEDAS:

Veja Como empreendedores de todo mundo estão ganhando dinheiro?

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo