Turismo

Turismo cultural e de negócios entre Brasil e África

Turismo Afro

Turismo cultural e de negócios entre Brasil e África.Turismo AFRO, hoje.

Empresas se unem em rede de promoção do turismo cultural e de negócios entre Brasil e África

Consolidação do mercado interno e expansão de voos e roteiros para África motivam atuação da Rede Afro Turismo lançada em São Paulo.

São Paulo, 18 de fevereiro de 2019 – De olho no crescimento do mercado brasileiro de turismo, empresas aéreas, agências e operadoras turísticas se reúnem hoje, 18 de fevereiro, às 17h30 para lançar a Rede Afro Turismo.

O evento acontece no InovaBra – Habitat, e contará com representações diplomáticas de paises africanos, representações de companhias aéreas, além de executivos do setor, representantes dos governos e atrações culturais, como o maior nome da música pop Angolana, o músico e empresário Dog Murras.

Focada na promoção de destinos e roteiros de experiência cultural, a rede se dedicará a analisar o mercado e potencial do consumidor, fomentar parcerias comerciais para o fortalecimento do intercâmbio e turismo entre Brasil e África.

Turismo cultural e de negócios entre Brasil e África

Leia também:  Exponoivas Joinville confirma edição em março

Crescimento

Os dados do mercado indicam o crescimento de 74% no número de turistas brasileiros em visita à África do Sul, de acordo com o órgão oficial de turismo do País, em 2017.

No Brasil, o Afro Turismo se consolida como segmento no setor desde 2016, com o surgimento de agências e empresas especializadas em roteiros e experiências com foco na cultura negra.

A aposta das empresas é aliar representatividade e autenticidade de serviços e produtos para conquistar o mercado de 40 milhões de novos consumidores que chegam ao setor de turismo até 2022, de acordo com o Ministério do Turismo.

A segmentação de mercado no turismo é uma tendência liderada pelos EUA.

Desde 2014, empresas atuando no chamado Black Travel Movement faturaram mais de US$ 48 bilhões com produtos para o público afro-americano.

Os dados são da consultoria americana Mandala Research, que indica o segmento como “uma dos públicos mais valiosos para o mercado de turismo”.

“O objetivo é articular os atores desse setor no Brasil para estruturar ações de fomento, de promoção e diversificação de produtos.

É um estímulo ao ecossistema e uma forma de fomentar no setor a promoção da cultura negra, cujas manifestações têm grande relevância para o turismo nacional”, explica Carlos Humberto Silva, CEO da Diaspora.Black – plataforma online de hospedagens e roteiros focados na cultura negra.

Negócio de impacto social acelerado pela Artemisia e Facebook na Estação Hack, a Diaspora.Black é uma das idealizadoras da rede, ao lado das agências Bernatur, que atua há mais de 15 anos no setor, e da Rota da Liberdade, que promove roteiros de valorização da cultura negra em São Paulo.

Turismo cultural e de negócios entre Brasil e África

O lançamento da rede acontece às 17h30, no auditório do InovaBra Habitat.

A abertura será feita pelo músico e empresário Dog Murras, um dos mais influentes rappers angolanos da atualidade. Ele é empresário e atua em projetos de impacto social no país africano.

Entre os palestrantes, estará a representação do escritório de turismo da África do Sul, South African Tourism, e dos consulados de Angola e África do Sul.

Portanto, a programação também inclui a participação de pesquisadores e representantes das secretarias estadual e municipal de turismo.

Inscrições e Programação: https://bit.ly/2RTWXxc

Mais informações:

Antonio Pita
(11) 94566 7488 antoniopita@diaspora.black

Betânia Lins betania.lins@gmail.com

Cel (55-11) 9 7338-3879

Sobre a Diaspora.Black

A princípio, deixamos claro que é a primeira rede de turismo focada na população negra do País, a Diaspora.black oferece hospedagem, roteiros e experiências turísticas imersivas ligadas à cultura negra em diversas cidades do mundo.

Atualmente são 4 mil usuários ativos na plataforma, espalhados em mais de 100 cidades e 18 países.

Assim, o startup de impacto social visa promover o fortalecimento econômico e valorização da cultura afrodescendente.

Saiba mais em www.diaspora.black

Leia,definitivamente: Hotéis-boutique flutuantes para Vietnã, Egito e Portugal

Fonte: Scheilla Lisboa

uiara zagolin-namidia-foto divulgação
NaMidia – Foto Uiara Zagolin Divulgação

Veja ainda: Religiosos visitam a Cidade do Samba

Leia primeiramente: Desenvolvimento de um mindset de sucesso

Decerto não deixe de ver: Saulo Meneghetti fica mais loiro para novo trabalho

Simplesmente um luxo! Dicas Para Uma Vida Melhor na Terceira Idade

Inegavelmente, lindo! Whindersson Nunes estreia turnê em São Paulo

Confira principalmente: Dicas Para Sair da Rotina em um Relacionamento

Consequentemente Um luxo! O Que Fazer Antes de Viajar Para o Exterior? 

Bombou enfim: Badalado casamento da atriz Evelyn Montesano

 

 

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo