Turismo

Top Destinos Turísticos prorroga votação

Prazo se encerra no dia 30 de novembro. Premiação dos vencedores acontecerá em janeiro

A data de encerramento da votação do prêmio Top Destinos Turísticos foi adiada para 30 de novembro. A festa da premiação será realizada em São Paulo, no dia 10 de janeiro.

“As solicitações pelo adiamento vêm demonstrar o engajamento dos municípios na disputa”, assegura o presidente do Skål Internacional São Paulo, Aristides de La Plata Cury. “O evento se revela uma ferramenta poderosa em prol da atividade turística”.

As ações dos municípios participantes pode ser conferida no site oficial da votação, na página de notícias.

Existem várias iniciativas pontuais, em diferentes destinos em disputa. Todas são voltadas para a valorização dos atrativos naturais e culturais.

A cidade de Santos conta com o ícone representado por Pelé. Bofete, na região de Botucatu, produziu jingle e vídeo de campanha, com participação criativa de estudantes locais.

Itanhaém, além de jingle e vídeo, concorre no Festival Um Minuto. Barretos exibe vídeo na TV e jingle nas rádios.

Guarujá intensifica ações nas redes sociais, com a exibição de vídeo e posts. Recebeu apoio de seu Convention Bureau, associação comercial e outras entidades locais.

Os 13 segmentos do Top Destinos Turísticos
O Top Destinos Turísticos premiará 39 municípios, sendo 3 de cada um dos segmentos citados na LC 1261/15.

É uma iniciativa do Skål Internacional São Paulo e ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Turismo Social: forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão.

Ecoturismo: que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista, promovendo o bem-estar das populações.

Turismo Cultural: atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais.

Turismo Religioso: atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou do credo.

Turismo de Estudos e Intercâmbio: movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação e ampliação de conhecimento pessoal e profissional.

Turismo de Esportes: atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.

Turismo de Pesca: atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.
Turismo Náutico: utilização de embarcações náuticas com a finalidade da movimentação turística.

Turismo de Aventura: movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.

Turismo de Sol e Praia: atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.

Turismo de Negócios e Eventos: conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social;

Turismo Rural: atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Turismo de Saúde: atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos.

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: https://tempointegralblog.com

Veja todos os posts do autor: https://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo