CelebridadesCinemaFamosos

Tony Ramos e Drica Moraes, filme narra últimos dias de Getúlio Vargas

Com um enredo digno de livros de suspense, mas que se baseia em fatos históricos reais, o filme “Getúlio”, de João Jardim, será exibido no Canal Curta!

Tony Ramos e Drica Moraes, filme narra últimos dias de Getúlio Vargas. Inicialmente, em agosto de 1954, após o atentado da Rua Tonelero — uma tentativa de assassinato do jornalista Carlos Lacerda, líder da oposição ao então presidente Getúlio Vargas —, o Brasil entrou em profunda ebulição política. Assim sendo, a pressão para a renúncia de Vargas se intensifica, pois há fortes suspeitas de que o crime teria sido encomendado por alguém dentro do Palácio do Catete, a sede do governo.

Dessa maneira, o então presidente da República, Getúlio Vargas, é acusado de mandar matar o maior inimigo político do seu governo. Assim, Getúlio passa a ser pressionado por lideranças militares e pela oposição para renunciar ao mandato.

De onde saiu o atentado?

A princípio, as investigações mostram que a ordem para o atentado saiu de dentro do Palácio do Catete. Imediatamente, ao lado da filha, Alzira Vargas, seu braço direito na presidência, e colaboradores fiéis como Tancredo Neves e o general Zenóbio da Costa, Getúlio tenta se manter no poder e provar sua inocência. Finalmente, diante das ameaças que pedem a deposição imediata do presidente, Getúlio comete um ato extremo.

Fatos históricos reais

Antes de mais nada e com um enredo digno de livros de suspense, mas que se baseia em fatos históricos reais, o filme “Getúlio”, de João Jardim, será exibido no Canal Curta!. Rigorosamente, o longa conta com nomes como Tony Ramos, no papel de Getúlio, e Drica Moraes, interpretando sua filha, Alzira Vargas; e percorre a intimidade do político em seus últimos dias de vida, em meio à crise que culminou com seu suicídio. Enfim, exibição será na próxima Quarta do Cinema, 19/02, às 22hs.

Leia ainda: Litoral Catarinense recebe Circuito Ocean no final de semana
turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:
Litoral Catarinense recebe Circuito Ocean no final de semana
Hotel Renar em Fraiburgo SC, inaugura nova ala
De volta para o futuro. Confira como serão os aeroportos na próxima década

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo