ArquiteturaInteriores

Thaís Ramos – Psicologia aplicada na arquitetura

Arquiteta Thaís Ramos, eternizando histórias de afeto através do lar

Psicologia aplicada na arquitetura pela Arquiteta Thaís Ramos

Primeiramente, a arquiteta Thaís Ramos, costuma trabalhar eternizando histórias de afeto através da casa,  proporcionando assim então, ambientes com mais significado, essência e personalidade.

Psicologia e o  design biofílico  aplicados em seus projetos

Dessa forma, com uma escuta ativa e empatia, o escritório Thaís Ramos Arquitetura, especialista hoje em psicologia aplicada na arquitetura e também no design biofílico desenvolve ambientes saudáveis, aconchegantes e com muita memória afetiva gerando assim no individuo a sensação de pertencimento em seu espaço.

“Por algum tempo eu percebia muita tendência no mercado de arquitetura e cada vez menos essência, o que fez com que por um tempo a arquitetura não fizesse sentindo pra mim, até eu descobrir a psicologia e o designer biofílico que me fez ter um propósito dentro da minha profissão, criando ambientes que pudessem curar pessoas, trazer sentido, acolhimento e a história de vida em cada detalhe do lar.” – explica Thaís Ramos, para nossa jornalista Ranai Lima.

Thaís Ramos - Psicologia aplicada na arquitetura
Projeto realizado pela Arquiteta Thaís Ramos – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Servindo a Deus através de seu trabalho

Assim então, a arquitetura é sobre servir, e foi a maneira que a arquiteta encontrou de servir a Deus e as pessoas através de seu trabalho.

Cerca de 90% do nosso tempo vivemos em ambientes construídos e isso acaba impactando em nossa saúde física, mental, social e espiritual. Por exemplo, quando vamos a praia ou algum lugar que tenha bastante natureza sentimos paz, relaxamento e acolhimento, por isso o nosso escritório sempre inclui a natureza de forma direta e indireta fortalecendo assim a nossa saúde integral.

Sua missão

Além disso, Thaís conta que, recebe muitos clientes em seu escritório retratando experiências ruins que tiveram com outros profissionais com sentimento de abandono ou de que não foram escutados. Por isso, hoje a arquiteta tem como missão dar um apoio profissional do início ao fim, deixando-os seu clientes mais seguros tendo um profissional ao lado tomando decisões assertivas para um resultado satisfatório, como também preza muito em compreender o cliente em cada pedido feito, porque sabe da  importância que o lar tem para eles.

Thaís Ramos - Psicologia aplicada na arquitetura
Arquiteta Thaís Ramos – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Detalhando seu projeto

Assim também, Thaís tem inúmeros relatos de outros profissionais que executam seus projetos falando o quão detalhado seu projeto executivo é. E que quase não tem dificuldade em compreender, o que facilita bastante e evita-se erros em obras.

“Ao final de cada obra, sempre gosto de produzir os ambientes com a decoração, essa é uma das partes que os clientes ficam ainda mais apaixonados pelo nosso trabalho e saem com coração muito grato.” – conta Thaís.

Thaís Ramos - Psicologia aplicada na arquitetura
Projeto realizado pela Arquiteta Thaís Ramos – Foto: Divulgação/acervo pessoal

 Sua metodologia

Contudo, hoje seu escritório visa escutar e entender o comportamento humano de forma diferenciada através do Psicobrefing. Metodologia utilizada em seu escritório para potencializar a conexão do cliente com o ambiente e os resultados do projeto. Dando assim, a devida importância aos sentimentos e a sensações que os clientes desejam sentir dentro de seu lar.

Afinal, o escritório Thais Ramos Arquitetura está localizado em Niterói, Rio de Janeiro. Com uma metodologia que atende o Brasil todo, com projetos realizados em 3 estados brasileiros.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @thaisramosarquitetura

Entre em contato: Orçamento

Fotos:  Divulgação / Acervo pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar

GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo