MúsicaProdutores

Stefanie libera novo single e clipe, “Coroa de Flores”

Música tem participação de Gigante no Mic, produção de Grou e Nave e vídeo por Laiz Amarante

Uma homenagem aos que se foram: Stefanie libera novo single e clipe, “Coroa de Flores”

Música tem participação de Gigante no Mic, produção de Grou e Nave e vídeo por Laiz Amarante

Primeiramente, “Aos que se foram, saudações”, começa Gigante no Mic em “Coroa de Flores”, novo single da rapper Stefanie, no qual ele participa dividindo os versos e os adeuses a tantos que nos deixaram durante a pandemia. Esta nova colaboração do casal de MCs vem para lavar a alma dos artistas depois de perdas pessoais, fazendo do luto um punhado de rimas de arrancar lágrimas, expressando a dor coletiva e a dor singular de ver um dos seus partir.

Seu mentor no Hip Hop, Enézimo

Impactada pela morte de seu mentor no Hip Hop, Enézimo (Eneas Carvalho), vitimado pela Covid em dezembro de 2020, Stefanie escreveu “Coroa de Flores” para superar a tristeza e depois deixá-la ir embora, ficando na memória ‘um tempo bom que não volta nunca mais’. Assim então, as ideias da nova música estavam sendo processadas quando a família perdeu também o pai de Gigante, lembrado por ele com devoção na letra, além de sua avó, falecida um pouco antes. Dessa forma, com motivos de sobra para compor, a parceria destes dois timbres graves se encontram com força e sentimento, traduzindo uma dor inevitável sem floreios.

Stefanie libera novo single e clipe, “Coroa de Flores”
Gigante no Mic e Stefanie – foto: Laiz Amarante / acervo pessoal

Afinal, “Coroa de Flores” tem dois momentos e o beat, uma coprodução de Grou e Nave, vai pontuando cada clima da mensagem musical. Então, a primeira parte tem uma batida lenta, nostálgica e trata especificamente da morte e da sensação de ausência. Na virada do beat, o grave vem com destaque, numa referência mais gangsta, que dá o peso de ouvir a bronca que segue nos versos, um puxão de orelha em que os MCs tratam do valor da vida.

Videoclipe

Assim, a música é acompanhada de videoclipe, uma produção que aproveita a dualidade do beat para mostrar, visualmente, os paralelos entre o espírito e o plano físico. Dessa forma, as cenas foram gravadas no Jardim Botânico, em São Paulo, e contam com a participação mais do que especial, de Arnaldo Tifú e Insan Diego que, além de amigos pessoais de Stefanie e Gigante, são padrinhos de seus dois filhos e também fizeram parte da equipe técnica durante as gravações.

Bem como, “Acredito que a morte não é um fim, é apenas mudar de um plano para o outro. Na letra falo de um reencontro, de estar junto novamente, de uma nova vida e acredito que isso seja possível. Esta música é para trazer conforto e deixar essa mensagem aos nossos entes e a tantos que partiram”, conta Stefanie sobre o novo trabalho. “Coroa de Flores” é um arrepio a cada linha, um afago aos que ficam, uma homenagem aos que se foram.

O single está disponível em: https://tratore.ffm.to/coroadeflores

Fotos: Laiz Amarante / Acervo Pessoal
Fonte: Mariângela Carvalho

Assessoria de Impressa – Supernova

E-mail: conteudo.supernova@gmail.com

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Mineradora Arthur Mining levanta US﹩ 2 milhões em rodada

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo