[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Teatro

Carla Cottini volta ao palco do Theatro São Pedro

Em montagem de "Don Giovanni" sob a regência de Claudio Cruz

Com apresentações agendadas em São Paulo para 28 e 30/10 e 1o, 3 e 5/11, esta será a terceira vez que a cantora lírica interpretará a mesma personagem de Mozart

Depois de interpretar Zerlina, no final de agosto, na primeira montagem da ópera “Don Giovanni” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, a soprano brasileira Carla Cottini retorna a São Paulo para mais uma agenda de ensaios e apresentações sob a regência do maestro Claudio Cruz. Com apresentações agendadas para 28 e 30/10 e 1o, 3 e 5/11, esta será a terceira vez que a jovem cantora lírica fará a personagem de Wolfgang Amadeus Mozart – a primeira foi no Teatro Municipal de São Paulo, em 2013, fato que também assinala seu début  numa montagem operística profissional.

Sobre a experiência de voltar a interpretar Zerlina, Carla diz: “Uma das maravilhas dessa profissão é poder interpretar o mesmo personagem com colegas e situações distintos em países e cidades diversas em diferentes fases da nossa vida. É algo que permite com que o papel ganhe solidez, peso. As referências aumentam, passamos a entender o personagem a partir do ponto de vista de muitas outras pessoas e forma, pouco a pouco, a sua versão. E essa versão é mutável, porque a ópera é um modelo artístico que acontece ao vivo e, portanto, começa e termina. Flutua, é móvel e flexível. E isso é o que há de mais belo ao ir à ópera: uma récita jamais é igual à outra. Amo fazer a mesma personagem mais vezes”.

Zerlina, porém, não é a única personagem de Mozart no repertório de Carla.  Além das montagens de “Don Giovanni”, interpretou Susanna, de “As Bodas de Fígaro”, em 2014, em Valencia (Espanha) e no Theatro Sao Pedro (São Paulo); em 2015, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e, em agosto de 2017, na Berlin Opera Academy (Alemanha). Também em 2015 deu voz para Pamina (“A Flauta Mágica”) na Opera Studio, do Teatro Municipal de Sao Paulo. Já em 2016, cantou a Missa em Dó Menor no Palácio das Artes e interpretou Despina, de “Cosi Fan Tutte (Despina)” na Sala Minas Gerais, ambas em Belo Horizonte.

SOBRE CARLA COTTINI

Desde que venceu o Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas 2011,  Cottini tem se destacado por seu belo timbre e marcante presença cênica, tendo atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil, como Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Minas Gerais, Teatro São Pedro e Palácio das Artes de Belo Horizonte, afora apresentações no exterior, como Itália, Espanha e Colômbia. À frente de diferentes personagens do repertório lírico internacional, Carla cantou sob a batuta dos maestros mais importantes do Brasil e alguns dos mais renomados do mundo.

DON GIOVANNI
Onde:
Theatro  São Pedro
Endereço:
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 – Campos Elíseos
Quando e horários: 28 (sábado) e 30 (segunda-feira) de outubro, às 20h; 1º (quarta-feira) e 3 (sexta-feira) de novembro, às 20h; em 5 de novembro (domingo), às 17h
Ingressos:
R$ 30 a R$ 80
Tels:  3661-6600 e 3667-0499
Site: http://theatrosaopedro.org.br

 

 

Tags
Mostrar Mais

Uiara Zagolin

Colunista do portal Na Midia, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, tradutora e escritora. Com formação no Canadá, EUA e Inglaterra.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios