CasamentosModa

Silvia Medeiros Estilista do mercado de festas

Seu maior diferencial é  a sua produção  feita toda a mão

Silvia Medeiros – A Estilista do Mercado de Festas

Seu maior diferencial é  a sua produção  feita toda a mão.
Silvia Medeiros

Inicialmente, Silvia Medeiros, paulistana, sempre esteve desde muito nova envolvida no Mundo da Moda.

Aos seus, 6 anos de idade já fazia seu primeiro desfile de Moda e desde então, nunca mais parou, foram trabalhos em feiras, agência de propagandas, figurações e muito trabalho intenso desde os seus 15 anos. Ao completar 16 anos, as ideias e o coração empreendedor já não se aguentavam dentro dela, então decidiu  abrir sua primeira empresa. Precisou ser emancipada pelos pais para tal feito, mas tudo deu certo e desde então já somam algumas marcas de Moda e muito aprendizado nesse mercado.

“Eu sentia que cada uma das minhas experiências me levaram até ali. E eu desejava intensamente acordar e poder produzir peças novas e que tornariam as mulher mais especiais.” – conta Silvia Medeiros, para nossa Jornalista Ranai Lima.

Silvia Medeiros Estilista do Mercado de Festas
Silvia Medeiros – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
A Farthingale

Mas seu maior passo foi em 2002, quando nasceu em Ribeirão Preto a sua principal e mais importante marca, a Farthingale.

Na época, Silvia havia terminado seu curso de Direito e queria experimentar esse Universo, vivenciando experiências novas e colocando a mão na massa, além de dedicar toda essa energia e entusiasmo nesse projeto que tinha tudo para dar errado.

Errado porque o conhecimento que ela tinha era superficial. Vendeu roupas com a sua mãe desde sempre, trabalhou no desenvolvimento de Uniformes para grandes marcas, quando teve sua agência de eventos, mas não tinha nenhum conhecimento técnico no desenvolvimento de produto.

E ainda assim isso não foi motivo para não ir lá e fazer.

Dessa maneira nasceu a Farthingale Moda Festa.

 A proposta da Marca

Assim então, a proposta da marca era apostar no mercado de Moda Festa, inovar e trazer a moda dos grandes centros para seu público, oferecendo em primeiro lugar bons produtos e modelagem perfeita, além de oferecer peças confeccionadas sob medida e com exclusividade.

Deu certo!

Com o tempo, a Farthingale se transformou em um grande nome nesse segmento, e seu trabalho começou a ser reconhecido de forma gradativa. A Farthingale estava acontecendo.

Farthingale Noivas

Em meados de 2010, foi então,  a loja começou a vender seus modelos para algumas multimarcas e esse foi o start para Silvia começar a posicionar seus produtos de forma estratégica. Nascia então ali a Farthingale Noivas – Segunda marca do grupo Silvia Medeiros.

Dessa forma, a etiqueta de noivas foi um sucesso quase imediato,  possibilitando o atendimento de Silvia em todo o Brasil, e com isso, abrindo seu leque para  casamentos internacionais.

Silvia Medeiros Estilista do Mercado de Festas
Vestidos Silvia Medeiros – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Seu sucesso

Esse sucesso fez com que a Farthingale criasse uma linha de acessórios que atenderia todo o segmento de luxo como sapatos, clutches, véus e tiaras, além de criar uma linha para daminhas de honra.

Atendimento diferenciado

Assim então, atendendo a todas as deficiências do mercado, Silvia investiu em uma equipe completa de costureiras, modelistas e bordadeiras que trabalham exclusivamente para a Farthingale. Com isso, ela conseguiu padronizar sua linha de produção e garantir produtos de excelência, além da exclusividade exigida.

Silvia Medeiros Brand

Hoje, a empresa que já está posicionada no mercado de Moda Festa e Noivas, abre mais um braço em sua produção e, com esses quase 20 anos no mercado, o grupo está lançando mais uma marca: a Silvia Medeiros Brand, uma etiqueta autoral de roupas casuais chiques, como chama a Estilista, que acompanhará todo o mapa das lojas apostando em uma mulher que ama estar bem vestido, mas não abre mão do conforto e sobretudo na qualidade das peças.

“A nossa produção sempre foi e continua sendo toda feita a mão, que é o nosso diferencial. Mas ainda conseguimos escalar nossos modelos graças a uma exclusiva metodologia de trabalho, qualidade e organização que conquistamos ao longo dessa trajetória”, menciona Silvia.

Suas habilidades

Silvia Medeiros aprendeu na prática todas as habilidades que necessita para se tornar uma Estilista de Moda.

Silvia Medeiros Estilista do Mercado de Festas
Vestido Silvia Medeiros – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Transformando vidas

Eventualmente, a Estilista, além de suas 3 marcas de moda, também tem transformado a vida de centenas de Costureiras que estão se tornando Estilistas de Moda através dos seus cursos online, pois acredita que essa profissional merece ser reconhecida, valorizada e ganhar mais pelo seu trabalho. Nesse meio tempo, acredita  que pode transformar o mundo com seu conhecimento. Silvia ensina sua exclusiva metodologia de trabalho em seus cursos que vão desde a costureira que deseja desenvolver seu primeiro vestido até a Estilista de Moda, já formada através de seu curso Estilista na Prática, a estruturarem, com excelência, seu Ateliê de Moda.

“Eu sou movida pelas possibilidades.” Afirma Silvia Medeiros

 Para acompanhar mais o trabalho desta ESTILISTA renomada acesse: @silviamedeirosestilista

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Ranai Lima
GOD SAVE THE FASHION

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Empresa Japonesa revela curiosidade sobre sake

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo