MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Loja Virtual
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Recrutamento
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
Turismo

Setor do turismo prevê alta no movimento de outubro deste ano

Santa Catarina e toda a região do Vale do Itajaí deve receber 2 milhões de visitantes

Em outubro, Santa Catarina e toda a região do Vale do Itajaí vivenciam o mês mais festivo do ano e ganham destaque nacional com as suas tradicionais festas de outubro, que destacam e homenageiam a cultura local. Além disso, o mês reserva o feriado de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano cai em uma quinta-feira, o que potencializa a vinda de turistas. O Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, destaca que a expectativa com as festas é de um volume recorde de visitantes no estado, com mais de 2 milhões de pessoas.

Balneário-Camboriu-Fotos-Power-Produtora-2 Title category
Balneário Camboriu – Fotos Power Produtora

Dirce Fistarol, Presidente do Conselho Municipal de Turismo e Vice-Presidente Relacionamento com a Hotelaria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, avalia que a ocupação hoteleira do feriado neste ano deverá ser maior que a do ano passado, até por conta da possibilidade de emendar quinta-feira com o final de semana. “A ocupação em Balneário Camboriú para o feriado já está confirmada em 80% e deverá chegar a 90% se as condições climáticas forem favoráveis. A nossa expectativa é um aumento de pelo menos 10% em comparação ao ano passado”, diz. Para o mês todo, a ocupação deve girar em torno de 60% na cidade.

Para o presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Francisco Barão, nos últimos anos os meses de outubro acabaram tendo um reflexo ainda mais positivo na cidade, até pela questão de crescimento de fluxo turístico na baixa e média temporada e também pelas mudanças no formato da Oktoberfest, que passou a ter um maior controle de sua lotação, o que gerou, consequentemente, um turismo mais familiar e com maior tempo de permanência.

Balneário-Camboriu-Fotos-Power-Produtora-3 Title category
Balneário Camboriu – Fotos Power Produtora

Barão ressalta ainda que o otimismo é fortalecido pelo fato de, após anos, o Brasil e, em especial Santa Catarina, ter bons indicadores de atividade econômica. As ressalvas ficam por conta da instabilidade climática do período, que sempre interfere muito no fluxo de turistas, e também do surgimento de festas similares em outros Estados. “O importante é fazermos a nossa parte, encantando os turistas e mostrando que somos uma região hospitaleira e que sempre trabalha com paixão pelo que faz.

Balneário-Camboriu-Fotos-Marcos-Schafermg Title category
Balneário Camboriu – Fotos Marcos Schafermg

No Beto Carrero, as expectativas também são positivas.  De acordo com o Diretor Comercial Roberto Vertemati, além de o mês de outubro se destacar pelas festas, também inicia trazendo os dias mais quentes. “Neste mês, em especial, trabalhamos com nossa promoção tradicional de outubro, onde as crianças de até 12 anos não pagam e também aumentamos os dias de abertura do parque. A expectativa é de um crescimento acima de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado”, finaliza.

Foto da Capa: Balneário Camboriu – Fotos Power Produtora

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios