Shows

Sarau Poético Musical homenageia Vinícius de Moraes

Baseado na vida e obra de Vinícius de Moraes encontro  convida os presentes a conhecer a obra do poeta e músico que  ousou viver sob o signo da paixão.

Sarau Poético Musical homenageia Vinícius de Moraes

A cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos , acompanhada do violonista Tito Longo realiza no próximo dia 17 de agosto, das 16h às 18h , o sarau poético musical  “Vinícius, o poeta amador”,  na Augôsto Augusta Cultural, em São Paulo.

O espetáculo interativo reúne música, poesia, literatura e tem vagas limitadas.

De acordo com a pesquisadora, cantora e regente, Dani Mattos  o intuito do espetáculo é dar profundidade à figura desse poeta que foi muito atuante no cenário artístico brasileiro e fazer um apanhado de sua extensa produção, seja como poeta, crítico de cinema, compositor, letrista e também  cronista.

Poemas, crônicas, e canções do mestre Vinícius de Moraes fazem parte do sarau interativo organizado pela cantora Dani Mattos. Foto Pepe Guimarães;
Poemas, crônicas, e canções do mestre Vinícius de Moraes fazem parte do sarau interativo organizado pela cantora Dani Mattos. Foto Pepe Guimarães;

Falas de Drummond, Manoel Bandeira, Rubem Braga e também de seus inúmeros parceiros musicais enriquecem o sarau com informações relevantes e bem humoradas à respeito do artista, considerado um dos maiores poetas e compositores da música brasileira.

 Algumas canções de Vinícius também serão apresentadas durante o encontro.

Entre elas: Pra que chorar, A Felicidade, A vida tem sempre razão, O Poeta Aprendiz e Amei Tanto.

Clique aqui e saiba mais sobre a cantora  Dani Mattos 

Augôsto Augusta: há 50 anos a experiência cultural mais charmosa da Rua Augusta

O evento acontece no espaço Augôsto Augusta Cultural que este ano completa cinquenta anos.

Tradição de modernidade em plena rua Augusta, a Augôsto Augusta mantém viva a proposta de ser um espaço aberto para quem ama e se interessa por arte.

 No espaço funciona livraria, galeria e diversos cursos de arte, música, teatro, cinema, literatura, filosofia e desenhos conduzidos pelos maiores especialistas no assunto.

Serviço:

Sarau poético-musical “Vinícius, o poeta amador”, com Dani Mattos e o  violonista Tito Longo

Data: 17 de agosto, sexta-feira

Horário : das 16h às 18h

Investimento: R$100,00

Livre

30 vagas

Local: Augôsto Augusta Cultural

Endereço:  Rua Augusta, 2161, SP – Fone: 55 11 3082 1830 – augosto@uol.com.br

Clique aqui é saiba mais sobre a Augôsto Augusta Cultural

Leia Mais: Circolo Italiano recebe acordeonista erudito Mirco Patarani

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo