Turismo

São Paulo recebe exposição de orquídeas a partir desta sexta-feira

Evento apresentará várias espécies raras, além de atrações culturais e oficinas de origami, entre outros

A cidade de São Paulo receberá um evento especial para os fãs de flores. Nos próximos dias 20, 21 e 22 acontece a Exposição Anual e Cultural de Orquídeas. A celebração acontece nas dependências do Esporte Clube Banespa.

O evento é organizado pela Sociedade Bandeirante de Orquídeas (SBO), uma entidade sem fins lucrativos. O público conhecerá as mais diferentes espécies, cultivadas mundo afora, incluindo exemplares raros.

O evento, com entrada franca, contará com a presença de 20 associações de São Paulo, interior do estado e Rio de Janeiro.

Serão expostos cerca de 800 exemplares das flores. Entre elas, estão as Cattleyas, várias espécies de Dendrobiuns (olhos de boneca), Oncidiuns (as chuvas de ouros), Phalaenopsis (orquídea borboleta) e Vandas.

O público será testemunha de uma profusão de beleza, cores e formas, que somente a mãe natureza é capaz de criar.

A entidade também irá comercializar o livro “70 anos de Orquídeas” com dicas sobre o cultivo e peculiaridades destas plantas.

Além de apreciar uma exuberante exposição e comprar mudas a preços convidativos (a partir de R$ 10,00 a unidade), o público poderá assistir a apresentações de dança, sapateado, coral e aula de origami.

O público ainda será contemplado com a segunda edição do prêmio de arranjos e florais com orquídeas, compostos por conjuntos elaborados com total esmero.

“Além de encantar os visitantes em geral, as orquídeas têm funcionado como excelente ferramenta terapêutica”, afirma Leili Odete Campos Izumida”, vice-presidente da Sociedade Bandeirante de Orquídeas e colecionadora de aproximadamente 1.200 exemplares.

SERVIÇO

Exposição Anual e Cultural de Orquídeas
Local: Esporte Clube Banespa – Av. Santo Amaro, 5565, Santo Amaro, SP
Data: Dias 20 e 21/10 (das 9h às 18h); dia 22 (das 9h às 17h)
Organização: Sociedade Bandeirante de Orquídeas (SBO)
Entrada franca

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os posts do autor: https://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo