FestivalMúsicaProdutores

Rooftime se une a Alok para o som provocante da inédita

A faixa é lançada pelo selo Controvérsia

Rooftime se une a Alok para o som provocante da inédita “Keep Walking”

Antes de mais nada, em primeira mão, o trio Rooftime chegou, no dia 11, em mais uma parceria inédita com Alok no single “Keep Walking”, que adentra novos estilos em uma atmosfera intensa e provocante, cheia de referências na mistura das batidas eletrônicas e sons orgânicos. Ouça aqui.

Com uma junção de diferentes elementos, a faixa foi produzida a partir de uma experiência do grupo de explorar diferentes sensações e estimular a criatividade com novos ambientes. Assim, a inclusão de trechos de guitarra e sons marcantes fez parte desse ar de provocação que os integrantes Lisandro Carvalho, Gabriel Souza e Rodrigo Souza desejaram trazer para a melodia.

Ligados a história

“Somos diretamente ligados a história das músicas que criamos e nesse som, não foi diferente: a ideia era criar uma cena em que duas pessoas se envolviam em um jogo de sensações e sentimentos e que a única maneira para que se entendessem era através de uma dança. Então, nos inspiramos em coreografias e ritmos que nos trouxessem essa sensação”, explica Rooftime.

Rooftime se une a Alok para o som provocante da inédita
Lisandro Carvalho, Gabriel Souza e Rodrigo Souza – foto: Divulgação/acervo pessoal
O primeiro álbum da carreira do Rooftime ranailima, godsavethefashion

A parceria dá o pontapé inicial para o primeiro álbum da carreira do Rooftime que chega ainda esse ano. Lançado pela gravadora Controvérsia, o single integra a campanha da marca JOHNNIE WALKER para transmitir uma mensagem de progresso, seguindo o conceito do slogan “Keep Walking”. “A intenção era que a música transbordasse esse sentimento e movimento, e foi o que mais conseguimos absorver dela. Por isso que quando aconteceu a parceria com a Johnnie Walker, pensamos logo nesse som: é tudo sobre o movimento de continuar caminhando! Até porque todos nós podemos caminhar dançando”, contam.

Muito bacana colaborar nesta faixa

Dessa forma, já Alok, comenta sobre a parceria: “Muito bacana colaborar nesta faixa junto com os meninos do Rooftime que admiro e acompanho o trabalho. ‘Keep Walking’ traz uma atmosfera final de tarde, por do sol, happy hour… essa é a primeira etapa desse lançamento que logo mais terá outros desdobramentos. Por enquanto, vocês podem curtir todo a energia da música e keep walking and drink with me tonight.”

Destaque no cenário da música eletrônica no Brasil

Afinal, em destaque no cenário da música eletrônica no Brasil, Rooftime se destaca como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil.

De fato, além de inovar com instrumentos e vocais ao vivo nas apresentações, e com parcerias de sucesso com Vintage Culture em “I Will Find”.  Pelo reconhecido selo holandês Spinnin Records, o grupo também já colaborou anteriormente com Alok e Dubdogz na faixa “Free My Mind”, que os colocou entre os 10 maiores artistas brasileiros do segmento eletrônico. “Don’t Let It Go”, hoje uma das músicas de maior destaque do trio, foi responsável pela marca de 2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de stream e atualmente integra a trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, “Um Lugar Ao Sol”.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Juan Cuela

Assessoria de Impressa 

E-mail: juan@melinatavares.com.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Pela Universal Music, Dubdogz é convidado a remixar “Lipstick”

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo