[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Mercados

Repassa e D.A.M.N. Project unem moda consumo inteligente e economia

O mercado brasileiro de roupas usadas em excelente estado é muito grande e é aonde as empresas buscam ser referência

Diante de um mercado promissor, o uso de roupas de segunda mão é uma tendência cada vez mais forte no mundo todo e agrega um importante valor ao segmento: o consumo consciente, avesso ao ritmo descartável que chegamos hoje.

O Repassa, idealizado a partir dos objetivos do publicitário e empresário Tadeu Almeida em gerar impacto positivo na sociedade e na natureza, chegou ao mercado como uma nova tendência, baseado nos verdadeiros conceitos de sustentabilidade, projetos sociais e qualidade. A missão da empresa é repassar o bem através das peças de roupa que não são mais usadas.

Com experiência, bom gosto e cuidados especiais na seleção das peças, a equipe do site faz todo o trabalho de curadoria e certificação, fotografia, cadastro, armazenamento e envio. O cliente não tem que fazer mais nada e recebe 60% do valor das vendas.

Repassa unem moda consumo inteligente e economia
Repassa unem moda consumo inteligente e economia

No momento em que pedem a sua Sacola do Bem, os clientes também podem fazer um Repasse Solidário, escolhendo uma porcentagem de suas vendas para doar para uma das ONGs parceiras como GRAACC, Fundação ABRINQ, Mães da Sé e Saúde Criança.

Para dar ainda mais visibilidade a esse projeto, foi firmada uma parceria com o D.A.M.N. Project, da publicitária Camilla Marinho, que também tem um conceito de consumo consciente superforte, e segue os mesmos valores do Repassa, incentivando as pessoas a colocarem suas peças em desuso de volta ao mercado.

Repassa e D.A.M.N. Project unem moda consumo inteligente e economia
Repassa e D.A.M.N. Project unem moda consumo inteligente e economia

O D.A.M.N. Project é um brechó de luxo, surgido a partir da iniciativa de aumentar o ciclo de vida de acessórios e roupas. Sua idealizadora garimpa peças por acervos no Brasil e durante suas viagens pelo mundo. Além disso, existe o time das Top Closets, que são personalidades que doam suas peças para venda. O valor arrecadado é revertido para projetos sociais.

O projeto tem vários braços como o Hub Criativo, aonde são expostas marcas com uma pegada de sustentabilidade e responsabilidade social; os bazares itinerantes,  e a sua Lojinha Online, aonde a plataforma do Repassa é utilizada.

A parceria rendeu frutos e através do D.A.M.N. Project, são vendidas, em uma vitrine do projeto com banners no site do Repassa, peças de famosas como Mari Weickert, Alinne Moraes, Carol Ribeiro, Martha Graeff e Thaila Ayala.

Para inspirar responsabilidade social, parte do valor das vendas das peças das famosas será destinado para a ONG Casa do Rio, que atua há 7 anos na comunidade de Santa Izabel do Rio Tupana, no Amazonas, com um trabalho de fortalecimento comunitário em diversas vertentes: empreendedorismo jovem, empoderamento feminino, agricultura sintrópica e criação de novos modelos de educação para crianças e jovens.

A proposta é alertar o consumidor sobre um consumo inteligente, pois consumir de maneira consciente significa consumir melhor e menos, levando em consideração os impactos ambientais, sociais e econômicos e ainda estar na moda.

 Outra meta do Repassa é estruturar pontos físicos de coleta e entrega de Sacolas do Bem
Outra meta do Repassa é estruturar pontos físicos de coleta e entrega de Sacolas do Bem

A empresa cresceu 520% desde o início do ano e a meta é crescer 3 vezes mais até o final de 2017. Outra meta do Repassa é estruturar pontos físicos de coleta e entrega de Sacolas do Bem, em que também serão expostos alguns produtos em destaque para venda.

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

3 comentários em “Repassa e D.A.M.N. Project unem moda consumo inteligente e economia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios