Arte e CulturaColunistasEntretenimentoFamososNotíciasTVVídeos

Reflexão para comerçarmos bem a semana!

Por Braulio Bessa.

Reflexão para comerçarmos bem a semana!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GJIQp-9Oqjo]

O nordestino Braulio Bessa, consegue nos emocionar de forma muito importante ao ressitar poemas que soam como uma bela melodia! Os textos extremamente bem elaborados é sucesso nos nossos corações. Muitos fãs tem conquistado a cada semana e da minha parte, certamente, por ser digno de uma ótima nota!

Reflexão para comerçarmos bem a semana!

 

Em física o fenômeno da reflexão consiste na mudança da direção de propagação da energia (desde que o ângulo de incidência não seja 0º). Consiste no retorno da energia incidente em direção à região de onde ela é oriunda, após entrar em contato com uma superfície refletora. A lei da reflexão, diz que durante a reflexão especular o ângulo em que a onda é incidente sobre a superfície é igual ao ângulo a que é refletida. Espelhos exibem reflexão especular.

A energia pode tanto estar manifestada na forma de ondas como transmitida através de partículas. Por isso, a reflexão é um fenômeno que pode se dar por um caráter eletromagnético ou mecânico.

Exemplos comuns incluem a reflexão da luz, som e ondas. Em acústica, reflexão provoca ecos e é usado em sonar. Em geologia, é importante no estudo de ondas sísmicas. A reflexão é observada com ondas de superfície em corpos de água. Reflexo é observado com muitos tipos de onda eletromagnética, para além da luz visível. Reflexão de frequências mais altas é importante para a transmissão de rádio e de radar. Mesmo os raios-X e raios gama podem ser refletidos em ângulos rasos com espelhos especiais.

A reflexão difere da refração porque nesta segunda, ocorre alteração nas características do meio por onde passa a onda.

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo