Digital InfluencerMarketing

Reels: a nova ferramenta do Instagram, similar ao Tik Tok

Entenda as funcionalidades novas do antigo "Cenas" do Instagram

Você se lembra do “Cenas”, recurso do Instagram que foi lançado em novembro de 2019? Pois bem, o cenas era um teste e agora deu lugar a ferramenta “Reels”, que resumidamente é um novo formato aprimorado do “Cenas” e com funcionalidades muito similares ao concorrente, o Tik Tok.

O foco da ferramenta é possibilitar edições rápidas e vídeos criativos com uso de música, áudios, memes, filtros, sobreposições… Afinal, o consumo de vídeos rápidos e com recursos diversos de edição não era possível dentro do Instagram. Mas agora é. Além disso, há uma aba em que os Reels ficarão juntos e ela estará ao lado do ícone de acesso para o IGTV do perfil.

Os reels podem ser compartilhados com amigos e seguidores no Feed. Aliás, para quem quer aumentar sua exposição no Instagram, usar o Reels é uma estratégia muito recomendada. Porque quando o perfil é público, o vídeo pode ir para o Explorar e ser visto por milhares de usuários que nunca viram o seu perfil.

Entenda algumas das funcionalidades do Reels:

Ferramenta de edição: faça cortes e adicione novas cenas ao vídeo, com diferentes trechos. Aliás, agora esses trechos podem ser reordenados. Além disso, também é possível revisar o trecho clicando na imagem, ou excluí-lo e gravá-lo novamente.

Áudio

Selecione uma música ou um áudio que já existe na biblioteca do Instagram. Além disso, seus áudios originais do Reels poderão ser utilizados por outros usuários:

Reels: entenda a nova ferramenta do Instagram, similar ao Tik Tok
Imagem: Divulgação/Instagram

Filtros e efeitos do Instagram

Os filtros que já existem na rede social, como tela verde, estarão disponíveis. Aproveite filtros de criadores de conteúdo do próprio Instagram, como os filtros divertidos da Julia Sebber;

Reels: a nova ferramenta do Instagram, similar ao Tik Tok
Imagem: Divulgação – Julia Sebber

Velocidade

Recurso para acelerar ou diminuir a velocidade dos quadros do vídeo;

Temporizador e contagem regressiva

Com ele é possível gravar com as mãos livres ou sincronizar a gravação com a música escolhida.

Então, aproveite o momento e estude todas as funcionalidades do recurso. Pois quando você se empenha em uma função nova e mantém a consistência nas postagens, você não só fideliza seu público, como conquista novos fãs. Use e abuse das ferramentas e bons posts!

Para saber mais sobre mídias sociais, siga o meu perfil @umamineira no Instagram.

FotosDivulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Juliana Umbelino
Conecta Pa’lante

Está em casa sem ideia do que fazer? Comédia, filmes e seriados para ver durante a quarentena

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo