Entretenimento

Rapper Preck lança nova música “Máfia Mexicana”

Vindo de um lugar humilde no Rio, ouvindo música negra , Gustavo Preck se apaixonou pelo rap e hoje vem se destacando na área.

Gustavo Preck,  conhecido como Preck, lança , emfim, seu novo trabalho, a música “Máfia mexicana”,  dia 22 de novembro nas plataformas digitais.

De acordo com o rapper, sua música procura ser diferente. “Não gosto de ser previsível, portanto procuro fazer cada som soar diferente”.

Apesar da pouca idade, 22 anos, o rapper já vem fazendo história na música independente. Gustavo lançou seu primeiro single chamado “Let Dem Know” em 2017. De certo, o  single bateu 1,9 milhões no SoundCloud, a mais importante comunidade de música online. Enfim, chegando a ficar, portanto,  em primeiro lugar na Alemanha.

Let Dem Know  também foi elogiado por diversos grandes artistas, pois seu talento é visível.

Entre eles, por exemplo,  o  rapper Maejor, o mesmo que gravou “Lolly’ com Justin Bieber e “Vai Malandra” com a cantora Anitta.

De certo, Maejor foi um dos incentivadores de Preck através das redes sociais.

Rapper Preck. Foto divulgação.
Rapper Preck. Foto divulgação.

Música e criatividade desde a infância: 

A música entrou na vida de Gustavo Preck ainda na infância.

Cresceu, emfim, ouvindo música negra por influência de sua mãe etambém  esse foi o principal motivo para se interessar pelo  rap.

Criativo e também obstinado, não deixou que a falta de recursos detivesse seus sonhos.  Fez um curso de produção musical, e também aprendeu sozinho a língua inglesa.

Montou um  estúdio dentro do seu quarto, usando  cobertores e também  vassouras, pois queira proteger a acústica.  Nesse estúdio improvisando gravou, inclusive,  seu primeiro  álbum independente: Unchained.

 Assim sendo, o álbum,  com oito músicas, foi inteiramente criado, composto e também produzido por Preck.

O clipe de uma das música, a  Wake Up In Da Morning,  foi gravado em diversos locais, e contou com a participação de mais de quarenta pessoas.

Quebrando fronteiras:

A ideia de buscar o mercado internacional, fez com que o rapper gravasse músicas em inglês  e ainda  fizesse parcerias com músicos internacionais.

O artista  participou de  um dos álbuns  do  músico francês Gorak cantando a música New kids, em inglês.

O artista se prepara, ainda,  para lançar mais três músicas em português e  também cinco em inglês.

Serviço:

Acompanhe também o Rapper Preck:  

https://www.officialpreck.com/

@iampreck

LEIA TAMBÉM: Coral da Usp e Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho na Casa-Museu Ema Klabin

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo