MarketingMundoNotíciasTecnologia

Quais as melhores opções de trabalho remoto

Conseguir um trabalho remoto é o objetivo e sonho de muitos.

Quais as melhores opções de trabalho remoto para 2020 e 2021?

Conseguir um trabalho remoto é o objetivo e sonho de muitos. Com a crise da pandemia então, virou até um luxo!?

Mas você está por dentro das melhores opções de trabalho remoto para 2021?

Listaremos as 4 melhores possibilidades para quem busca trabalhar remotamente pelos próximos anos. Além disso, também mencionaremos dicas para cada sugestão de profissão. Veja a seguir!

Melhores Profissões de Trabalho Remoto

Em uma época em que até personal trainers conseguem trabalhar em home office, quase qualquer profissão pode dar aquela improvisada e administrar seu negócio pela internet.

No entanto, vamos focar mesmo é no sucesso mais conceituado e tradicional.

Quais as melhores opções de trabalho remoto
Melhores opções de trabalho remoto – Foto: Mohamed Hassan por Pixabay

Gerenciador de Social Media

Como uma das estratégias mais básicas para uma empresa estabelecer sua presença digital é a criação de perfis de redes sociais, esta é provavelmente a profissão que mais está em alta no meio online.

Para ser um bom gerenciador de redes sociais, deve-se conhecer estratégias de planejamento de postagens, marketing de conteúdo, possuir boa escrita e aprender a atingir o público-alvo.

É importante também que se entenda de gráficos para apresentar resultados para os clientes.

Designer Gráfico

Essa é a área que exige o conhecimento mais técnico entre as sugestões, mas que com certeza será o emprego que terá maior longevidade e reconhecimento daqui para frente.

Além de refino à arte, um designer gráfico deve, no mínimo, dominar as possibilidades de edição e criação com programas como PhotoShop, Illustrator ou Adobe After Effects, por exemplo.

Monte assim, seu portfólio na rede Behance e use o Dribbble para divulgar suas artes e pegar inspiração de designers e artistas mais experientes.

Tradutor e Redator

Se você possui conhecimento qualificado de uma língua estrangeira ou possui ótimo conhecimento de gramática e estratégias de gatilhos mentais na língua portuguesa, essas áreas são opções para você.

A competição, principalmente por espanhol e inglês, pode ser assustadora nessa área. Porém, a quantidade de conteúdo que precisa ser traduzido é literalmente infinita.

Além disso, acredite se quiser, muitas vezes os seus competidores ainda realizam traduções usando o Google Translator e outros aplicativos, e dão uma pincelada para maquiar a sujeira.

O segredo para se destacar aqui é um portfólio com projetos e uma sessão para possíveis títulos e certificados que você possua.

Dono de Loja Virtual

Empreender online é uma nova tendência que ficará para muito além da pandemia. Apesar da competição ser grande, o espaço para lojas online é ainda maior.

Uma loja não vende apenas produtos: vende filosofia; uma história; um propósito. Mesmo que já exista um competidor grande para a área que queira atuar, caso você venha a trabalhar fortemente em sua identidade visual e acertar em cheio com um público bem definido, o sucesso é garantido.

Para investir em sua identidade visual há uma série de itens que você precisa trabalhar. O aspecto que mais influencia o cliente diretamente é o template que o seu site usa, pois tem peso na experiência do usuário.

Para conseguir ótimas temas específicos e personalizados para a sua loja virtual, conheça a ferramenta Zyro.

E o “Freelancer”?

Todas essas profissões podem ser executadas de maneira independente, como um freelancer. No entanto, também é possível que você consiga contratos e associações que lhe trarão mais estabilidade. Você também pode começar como freelancer e conseguir parcerias ao longo da sua carreira.

Agora que você conhece as melhores possibilidades e estratégias para atuar em ambiente digital, além disso, o que está faltando para iniciar sua carreira?

Se nenhuma das profissões acima pareceram sugestões perfeitas, procure se inscrever em plataformas de freelance. Com elas, o seu leque de profissões se expandirá ainda mais!

Fotos: Mohamed Hassan por Pixabay / Arquivo Pessoal

Fonte: Geisa Ribeiro
   SDK Marketing

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo