Bebidas

Produzidos no Brasil, whiskies de qualidade igual e superior

Lembrado como uma bebida clássica e sofisticada

Apesar de ser lembrado como uma bebida clássica e sofisticada, o whisky no passado foi considerado a “água da vida” e utilizado até para fins medicinais. A palavra whisky vem do escocês gaélico uisge beatha, que significa água da vida. A origem da bebida é bastante discutida, já que alguns afirmam que o whisky surgiu na Índia e na Irlanda.

Objetivo

Criada em 2012 na região de Blumenau, Santa Catarina, a Kalvelage , fundada pelos irmãos Marcos e Maurício. Principalmente, o objetivo era provar que o Brasil tem potencial de fabricar destilados de alta qualidade. Para conseguir tal feito, os irmãos resolveram estudar muito sobre fabricação/produção de bebidas fermentadas e destiladas, através de visitas em fábricas de várias marcas renomadas do setor para aprender os processos de fabricação. A Kalvelage já possui mais de 20 prêmios em concursos nacionais e internacionais de bebidas.

Portfólio

“Até então nosso portfólio contava com vodka e gin, porém, após anos de pesquisas e testes, decidimos lançar no mercado o nosso próprio whisky, pois é uma bebida que amamos e tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil”, pontua Marcos Kalvelage.

Sobre a Kalvelage

Determinados a produzir destilados de alta qualidade no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram, em 2012, a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery em Santa Catarina.

De fato, a Kalvelage recebeu em 2014 seu primeiro prêmio internacional e atualmente possui 24 prêmios distribuídos entre diversos concursos internacionais, fazendo dela uma destilaria respeitada e reconhecida no segmento.

Saiba mais em https://www.kalvelage.com.br/

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal
Fonte: Renato Lopes

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo