[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Comportamento

“Princesas GPower” mostra preconceito contra gordos

Espelho, espelho meu, quem define minha autoestima sou eu

A paulistana Larissa Siriani participa da coletânea de releituras de contos de fadas, PRINCESAS GPOWER  no qual demonstra que poder de uma princesa não se mede na fita métrica.  Sensualidade e charme não possuem a menor relação com o peso e sim com a autoestima e aceitação. As mocinhas dos clássicos nunca mais serão as mesmas!

 

A escritora Larissa Siriani participa da coletânea de releituras de contos de fadas, Princesas GPower, publicada pela editora Qualis. As tramas são escritas a partir das histórias Cinderela, Pequena Sereia, Malévola e Bela Adormecida.

Todas as narrativas são abordadas da perspectivas do universo de mulheres plus size, empoderadas e altamente femininas. Larissa Siriani, Janaina Rico, Mila Wander e Thati Machado demonstram que para ser princesa não precisa estar dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

O fato de serem gordas, não impedem as protagonistas Kai, Rosa, Cindy e Malena de serem as verdadeiras princesas e merecedoras de príncipes encantados, bailes, mistérios e sapatos de cristal.

Com tramas leves e divertidas, Larissa Siriani, Janaina Rico, Mila Wander e Thati Machado mostrarão que existe apenas uma regra para sermos verdadeiras princesas: temos que nos permitir um felizes para sempre.

SOBRE A AUTORA

Larissa Siriani descobriu que queria ser escritora ainda criança.  Em 2009,  publicou o livro Toda Garota Quer de maneira totalmente independente. Em 2010, publicou os livros de fantasia Vermelho Sangue e Ardente Perigo; em 2011, publicou a primeira edição de As Bruxas de Oxford, relançado em 2013, seguido de sua sequência, O Coração da Magia, em 2014. Em 2015, concluiu a trilogia iniciada com As Bruxas de Oxford publicando O Senhor das Almas. Em 2015, lançou Amor Plus Size, livro originalmente escrito em 2012, mas que foi retrabalhado incansavelmente até chegar às livrarias em 2016 pela Editora Verus, do Grupo Editorial Record, sendo sucesso de vendas durante a Bienal do Livro de São Paulo do mesmo ano.

Além de dedicar-se à escrita, Larissa é professora de inglês e comanda um canal no YouTube onde fala sobre livros e dá dicas de escrita. Formada em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac, é co-criadora e diretora da websérie Dona Moça, uma adaptação de Senhora, de José de Alencar, que foi exibida no YouTube entre 2015 e 2016.

 

Tags
Mostrar Mais

Uiara Zagolin

Colunista do portal Na Midia, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, tradutora e escritora. Com formação no Canadá, EUA e Inglaterra.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios