GastronomiaTurismo

Porto Seguro sul da Bahia terá o Festival Gastronômico

Vai viajar para Porto Seguro? Confira pratos e drinques que você não pode perder

Porto Seguro sul da Bahia terá o Festival Gastronômico

De 13 a 30 abril, o turista que desembarcar em Porto Seguro, sul da Bahia, terá uma atração a mais, o Festival Gastronômico Raízes, que nesta terceira edição bate um recorde de participantes. Serão 80 estabelecimentos do município e dos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.

Por todo o município e distritos, a oferta gastronômica deverá ser diversificada, incluindo quiosques de praia, restaurantes especializados, bistrôs e comida de rua, entre outros. Por isso, todos terão a missão de celebrar a culinária nordestina, criando pratos que valorizem técnicas, ingredientes, utensílios e modos.

A Gastronomia

Ao todo, serão cinco categorias para serem avaliadas pelos comensais prato principal; petiscos; pizzas e lanches; sobremesas e sorvetes e drinques. Paralelamente ao festival, acontece a Escola Gastronômica, um espaço com atividades como aulas-show, desafios gastronômicos e degustações.

Camarão à moda Raízes: camarão em crosta de parmesão com farofa de coco verde e compota de cebola e biribiri — Foto: Ori Brazil/Divulgação
Camarão à moda Raízes: camarão em crosta de parmesão com farofa de coco verde e compota de cebola e biribiri — Foto: Ori Brazil/Divulgação

 

Sob o mesmo ponto de vista, nesta edição, há ainda um Menu Raízes em três tempos em restaurantes selecionados em cada localidade, além de eventos culturais por toda a região. Para acompanhar as etapas do regabofe baiano, acesse o perfil @raizesdeportoseguro no Instagram. Em outras palavras, o evento é uma realização da Abrasel, com apoio do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro.

Serviço:

O que: Festival Raízes de Porto Seguro

Onde: Porto Seguro, Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso (Bahia)

Quando: de 13 a 30/4

Informações: acesse o site Raízes de Porto Seguro ou Instagram / @raizesdeportoseguro

Foto: Ori Brazil/Divulgação/ Arquivo Pessoal

Fonte: Paula Coura
Assessoria de Imprensa 

A saber, leia também sobre: Inteligência Artificial recomendações para a indústria

 Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo