EntretenimentoGamesTecnologia

Plataforma de games matemáticos é opção gratuita para crianças

Utilizada na grade curricular de 3,5 mil colégios públicos e privados no País, ferramenta da Matific é aberta gratuitamente para pais e alunos

Plataforma de games matemáticos é opção gratuita para crianças em quarentena

Utilizada na grade curricular de 3,5 mil colégios públicos e privados no País, ferramenta da Matific é aberta gratuitamente para pais, alunos e todas as instituições de ensino.

600 mil alunos na Plataforma de games

Dessa forma, a plataforma de jogos matemáticos da Matific, utilizada atualmente por 600 mil alunos, de 3,5 mil colégios públicos e privados no País.

Desde já, acaba de ser aberta gratuitamente em todo o Brasil e tem sido uma opção de aprendizagem lúdica para crianças no período de quarentena por conta do surto do novo coronavírus.

Acervo completo de games

Assim sendo, desde o início desta semana, pais, crianças e professores contam com o acervo completo de jogos digitais de matemática da empresa.

Ainda por cima, composto atualmente por cerca de 1,6 mil atividades, desafios e exercícios.

Plataforma Gratuita

Portanto, a abertura gratuita da plataforma ficará disponível pelo período de, no mínimo 60 dias, para todos os alunos e professores brasileiros, do ensino infantil ao sexto ano.

Basta acessar o link: https://lnkd.in/eN5dvSP.

Aulas Regulares

Além disso, mesmo com a paralisação escolar, os alunos brasileiros continuam com as sulas regulares de matemática à distância. “Assim, cientes da necessidade de manter as atividades regulares neste período de paralisação escolar e de risco de contaminação, informamos ainda que nosso time ficará disponível para dar suporte a famílias, alunos e professores, tanto das escolas que já possuem o nosso sistema quanto das demais instituições brasileiras”, informa Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.

Plataformas digitais

Diante disso, para o executivo, a tecnologia, além de uma grande aliada para melhorar a qualidade da educação a curto prazo e com a escala necessária, é também uma boa alternativa nesses casos críticos de saúde pública e paralisação escolar. “Assim também, o uso de plataformas digitais traz mais protagonismo e autonomia aos alunos, permitindo que o aprendizado aconteça em qualquer lugar, basta apenas um smartphone do pai ou mãe, por exemplo”, acrescenta.

Startup

A saber, a Matific é uma empresa startup Israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática.

Bem como, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. De fato, a pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia.

Em suma, o sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com dois milhões de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.

Leia ainda: Bella da Semana, acesso gratuito a conteúdo exclusivo
turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:
Queiramos ou não, tudo na vida é temporário e tudo vai melhorar
Confira as oito tendências do turismo atual segundo Nils Müller
São Paulo se encanta com o Vale das Águas de Santa Catarina
5G – Como essa tecnologia irá transformar as viagens aéreas 

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo