Tecnologia

Educação a distância no Futuro Tecnológico é uma modalidade educativa

A educação a distância: uma realidade!

Educação a distância no Futuro Tecnológico é uma modalidade educativa em que os alunos não necessitam assistir fisicamente a aula. Normalmente, envia ao estudante via virtuais os temas a estudar, resolvendo os questionários, provas e exercícios. Recursos de Educação á distância já estão sendo utilizados por muitas escolas, principalmente pelas instituições superiores.

O Ensino á distância, tem feito uso das novas tecnologias de comunicação e informação, aumentando a eficiência educativa, não só no Brasil, como também no mundo todo. 

Essa experiência tem dado a oportunidade de professores implantarem computadores nas suas atividades em sala de aula. Criando situações de aprendizagem onde os alunos capazes de autonomia e disciplinas acabam apreciando este tipo de dispositivo.

Principalmente porque fornece um suporte flexível, comparada com a formação presencial tradicional. A vantagem é dupla, um curso de curta duração quando os conhecimentos pré-requisitos são suficientemente assimilados.

Com a ressalva que, principalmente por razões organizacionais e de logística, é complicado reduzir o presencial a menos de um dia.

Quanto às informações disponíveis on-line elas permitem completar ou repetir e reproduzir partes de seu treinamento superando as limitações. Mas nem todos possuem um autoconhecimento suficiente para serem bem sucedidos nas escolhas e no ritmo de aprendizado.

Educação a Distância

Em conclusão a Educação a Distância é um método de repartir conhecimentos, habilidades e atitudes, em que se caracteriza a tarefa mediante a aplicação de divisão de trabalho e de princípios organizativos. Assim como pelo uso extensivo dos meios técnicos, especialmente para o objetivo de reproduzir material de ensino de alta qualidade, pelo qual é possível instruir um grande número de estudantes ao mesmo tempo e onde estejam vivendo. É uma forma eficiente de ensinar a aprender.

.

+LEIA MAIS: Tecnologia Digital formação da Nova geração do século XXI

 

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo