EntretenimentoTurismoViagem

Noite e tradição gaúcha no trem do vinho

O mês de setembro é emblemático para os gaúchos. Marcado pela Revolução Farroupilha, a época do ano é destinada a resgatar e propagar as tradições locais

O mês de setembro é emblemático para os gaúchos. Marcado pela Revolução Farroupilha, a época do ano é destinada a resgatar e propagar as tradições locais. Focado na cultura e na história do povo sul-rio-grandense, o Trem do Vinho realiza a sexta edição do passeio ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ no dia 21 de setembro, com início às 17h30. A bordo do trem, música típica, apresentações culturais e, na Estação de Garibaldi pratos da culinária gaúcha. O percurso, de 23 quilômetros, contempla as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Nas Estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa o passageiro assiste apresentações com músicas típicas, e a bordo da Maria Fumaça intervenções culturais com grupos de CTG´s (Centro de Tradições Gaúchas), músicos e declamadores ganham destaque.

Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha
Brocker Turismo – A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha

Na tradicional parada na Estação de Garibaldi, acontece a degustação de pratos típicos da culinária do Rio Grande do Sul – carreteiro e xixo de frango -, além de vinhos, espumante e sucos de uva. Os passageiros da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ têm, ainda, a oportunidade de visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a história real do casal italiano de imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, um dos primeiros colonizadores da região Uva e Vinho.

Leia ainda: Indústria Hoteleira – Tecnologia para recrutamento

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo