ArtigosMecânica Quântica

Neuropsicologia que faz sucesso ao usar o tarô psicológico

"Não é vidência, é psicologia": diz neuropsicóloga que faz sucesso ao usar o tarô psicológico para tratar seus pacientes.

“Não é vidência, é psicologia”: diz neuropsicóloga que faz sucesso ao usar o tarô psicológico para tratar seus pacientes.

Com uma voz suave, uma paciência cativante como uma grande observadora, a neuropsicóloga Roselene Espírito Santo Wagner, como o próprio nome sugere, tem sido o Espírito Santo na vida de muitas pessoas.

Neuropsicóloga que faz sucesso ao usar o tarô psicológico
Dra Leninha – Neuropsicóloga – Foto Reprodução / MF Press Global

Tarô psicológico.

Com consultas presenciais e online, já que tem clientes em diversas regiões do Brasil e no exterior, a neuropsicóloga usa a técnica do tarô psicológico com bastante sucesso. Por essa razão, seu amigo, parceiro de teorias e paciente, o filósofo Fabiano de Abreu, chegou a apelidá-la de ‘a psicóloga vidente’, devido a assertividade do método.

Tarô de Marselha a redescoberta da natureza tendo, pelo menos, seis séculos de existência.

O Tarô é um jogo de cartas composto por um baralho de 78 cartas, que desde o século XVIII passou a ser usado para a previsão do futuro e integram o cerne do esoterismo moderno juntamente com a astrologia e a alquimia medieval, o que explica o fascínio que muitos tem pelo jogo.

Neuropsicóloga que faz sucesso ao usar o tarô psicológico
Tarô de Marselha – Foto Reprodução / MF Press Global

Ciência, de psicologia:

No entanto, a Dra. Leninha revela que o tarô psicológico não se trata de vidência e sim de ciência, de psicologia: “Eu utilizo o Tarô Psicológico, para ajudar a pessoa a desenvolver autoconhecimento e revelar o seu inconsciente.

Os conteúdos inconscientes do mesmo modo, irão emergir em ‘imagens’, em arquétipos. O homem precisa de seus símbolos, pois nem tudo o que sentimos sabemos dar nome. Assim sendo, não temos a nomenclatura correta para tudo. Quando alguém sabe interpretar e dar nomes as nossas emoções, sentimentos, impressões, isto traz alívio, pois deixa de ser ‘angústia’ e incompreensão”, aponta.

Neuropsicóloga que faz sucesso ao usar o tarô psicológico
Tarô de Marselha – Foto Reprodução / MF Press Global

Segundo a neuropsicóloga, o tarô psicológico é eficaz porque o consciente é limitado e está sempre organizando tudo em camadas: “o inconsciente, é atemporal, acrítico e muitas vezes caótico. Por essa razão, utilizo as imagens e símbolos para acessar de forma mais rápida esses conteúdos, trazendo-os à tona.

Para que sejam reconhecidos como seus, aceitos e identificados, para posteriormente serem organizados e modificados, trazendo uma aparição em nova versão da própria pessoa”.

Fotos: Reprodução / MF Press Global 

  Fonte: Jennifer da Silva
Suporte MF Press Global

Você sabia: A rota do incenso foi tão percorrida que pode ser identificada por imagens de satélite

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo