ArquiteturaInteriores

Natasha Moura faz projetos pensados para o seu bem estar

A Arquiteta Natasha Moura, especialista em ambientes pet friendly nos conta como se tornou referência na área.

Natasha Moura faz projetos pensados para o seu bem estar.

Antes de mais nada, formada no final de 2019 a arquiteta Natasha Moura não tinha certeza ainda se gostaria de seguir na arquitetura, pois todos os lugares onde havia trabalhado não tinham despertado aquele brilho que ela visualizava quando decidiu de se tornar Arquiteta.

Procurando aquele brilho

Assim então, após se formar, Natasha trabalhou em alguns escritórios renomados e aquele brilho se apagou ainda mais. Pois ela percebeu que os escritórios não estavam realmente empenhados em proporcionar um lar para seus clientes, muito menos ter a humanização de estar lidando com os sonhos de pessoas, eles estavam só preocupados com a quantidade de clientes. (números).

“Às vezes eu ficava com até 5 projetos ao mesmo tempo, sem nunca ter tido nenhum contato com o cliente ou sem ao menos saber o que o mesmo almejava para o projeto.” – conta Natasha Moura, para nossa jornalista Ranai Lima.

Natasha Moura faz projetos pensados para o seu bem estar
Projeto Natasha Moura – foto: Danilo Barbosa / Divulgação
Se especializando

Dessa forma, Natasha começou a se questionar o porquê havia escolhido a arquitetura como profissão, pois seu real desejo era mudar a vida das pessoas, realizando seus sonhos, promovendo experiências.

Foi então que Natasha começou a se especializar em cursos que realmente acreditava que lhe proporcionaria uma experiência cada vez melhor com seu cliente.

“Logo me atentei a um problema que vejo em muitos lugares, lares completamente despreparados para os pets. Cada vez mais os pets vem se tornando um membro forte da família e os ambientes pets não têm sido explorados devidamente. Se nós precisamos de ambientes adequados, os pets também precisam, pois eles têm necessidades diferentes das nossas e merecem todo o respeito.” – explica Natasha.

Ambiente pet friendly

Desta maneira, Natasha entende que criar um ambiente pet friendly é pensar na saúde física e mental do tutor e do pet.  Com muito design, personalidade e acima de tudo unindo essas duas espécies em um espaço adequado que atenderá as necessidades de ambos, proporcionando saúde física e mental.

Logo então, em 2021 Natasha reacendeu aquele brilho que havia se apagado e decidiu empreender. E foi um sucesso, pois em seu escritório o foco principal é a experiência que o seu cliente terá, com um atendimento personalizado estilo boutique, prezando sempre pela qualidade e não quantidade.

Hoje então, Natasha desenvolve projetos de interiores e projetos arquitetônicos modulares.

Natasha Moura faz projetos pensados para o seu bem estar
Projeto Natasha Moura – foto: Danilo Barbosa / Divulgação
Uma pergunta frente que surge em seu escritório é o que é projeto modular?

São projetos executados de maneira super rápida, em um ambiente controlado, orçamento previsível, sistema construtivo sustentável. E tudo isso envolvendo o design biofílico, que é integração do ser humano com a natureza.

Além disso, em seus projetos a arquiteta utiliza também a psicoarquitetura (psicologia somada a arquitetura) que é um conjunto de elementos inspirados na psicologia, que auxilia entender o universo dos clientes. Usando técnicas de ESCUTA e ENTENDIMENTO do comportamento humano de forma diferenciada para potencializar a conexão com os clientes e os resultados dos projetos.

Especializada em projetos multiespécie

Hoje então, é especialista em projetos para famílias multiespécie, que se baseiam na relação humano-animal, ou seja, é a família composta por humanos e seus animais de estimação. Pensando sempre que se a casa impacta em nossa saúde física e mental, como será que impacta na vida dos nossos pets? Eles merecem um habitat de qualidade e que mimetize seu habitat natural no ambiente construindo, assim como você, unindo design e funcionalidade para ambos.

Afinal, “Realizo projetos com significado e essência, acredito que um ambiente além de beleza tem que proporcionar sensações, carregar historias, suas histórias. Meu slogan é: mais que beleza, sensações.” – finaliza Natasha.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @arquitetanatashamoura

Fotos: Danilo Barbosa / Acervo pessoal

Assessoria de Imprensa 

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar

GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo