RéveillonTurismoViagem

Muitos brasileiros já estão planejando as festas de natal e réveillon

É incrível, mas só faltam menos de três meses para o final do ano

É incrível, mas só faltam menos de três meses para o final do ano e muitos brasileiros já estão planejando as festas de natal e réveillon. Para quem quer viajar, comprar com antecedência é uma das principais dicas para conseguir passagens e pacotes mais baratos. O fim do ano é considerado alta temporada e, portanto, uma das épocas mais caras para viajar. Porém, com planejamento e ajuda da tecnologia é possível realizar uma viagem com ótimo custo-benefício. Para economizar é preciso levar em conta, além da temporada, o destino e o deslocamento. Mas cuidado com as armadilhas. No ano passado fui passar natal e réveillon num ótimo resort em Nízia Floresra (RN). Fui emitir as passagens com antecedência. Custavam “apenas” mais de nove mil reais. Algumas semanas antes, após ter criado alertas em todos os buscadores consegui comprar três bilhetes por R$ 990,00 cada um.

O grande problema desses buscadores são os horários dos voos e os tempos das conexões
Dormindo no Aeroporto – Foto – E-konomistahttps

O grande problema desses buscadores são os horários dos voos e os tempos das conexões. Tivemos que voltar saindo de Natal às 02hs e chegamos em Floripa ás 10 da manhã. Um verdadeiro sofrimento. Nunca mais faço isso. Aprendi que não vale a pena. Crio os alertas, mas só compro se valer a pena. Nem sempre o mais barato é o melhor. O ideal é sempre fazer uma pesquisa com base no seu destino. Por exemplo, viajar no verão para o nordeste é mais caro do que no inverno. Uma dica é verificar as possíveis datas que podem deixar as viagens mais baratas. Até mesmo em feriados prolongados, por exemplo, é possível encontrar boas opções se a consulta for feita antecipadamente. Essa pesquisa pode ser feita de um a dois meses antes da data prevista, para se certificar das oscilações dos valores na semana que está viajando e também o mês.

Leia ainda: O brasileiro está cada vez mais interessado em viajar e conhecer lugares exóticos

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo