Arte e CulturaEntretenimentoFeiras e EventosMercado de LuxoModa

Mostra especial de joias em prata e titânio em São Paulo reúne 20 marcas e artistas joalheiros

Encontro acontece no dia 23 de junho (sábado) e enaltece o design e as mentes criativas por trás da joalheria de autor

Mostra especial de joias em prata e titânio em São Paulo reúne 20 marcas e artistas joalheiros

De certo, o evento é uma mostra especial de joias em prata e titânio para incrusive revelar o melhor do design brasileiro. O encontro gratuito acontece no bairro de Higienópolis, em São Paulo,  e é aberto ao público.

Os interessados em conhecer a mostra devem se inscrever pelo site : https://goo.gl/forms/LEcHHGJCvLAL3Z2u1

Geometria, cores, formas, anatomia, conforto, materiais alternativos, pedras preciosas e principalmente originalidade, são o fio condutor para uma curadoria criteriosa e que inclusive busca o melhor do Design Brasileiro.

O evento é conduzido pelo Mujeres Brillantes também em parceria com a jornalista expert em moda,  joias e professora do IED, Bianca Zaramella.

joias de autor mostra a criatividade do designer
Joias de autor . Foto Divulgação.

Destaques:

Entre os destaques estão  Tania Fraga e também Katya Francisco, que trabalham com maestria o titânio na joalheira. Além de ser uma grande tendência, o titânio também é, inclusive,  um metal nobre, que é resistente, não oxida e também é leve.

Assim sendo, esse metal  é muito utilizado em joias grandes, exuberantes, como, por exemplo:  maxi brincos, braceletes poderosos e também  colares .

Na joalheria mundial, de certo, podemos encontrar o titânio na alta joalheria de grandes marcas.  As criações em prata do Design & Experience são uma alternativa para ter o desejo da joia realizado.

A prata é mais acessível que o ouro, mas também um metal precioso. As novas designers  e também marcas convidadas, irão apresentar um mix de joias que vão variar com preços, por exemplo,  entre R$ 350,00 a R$ 3.000,00.

Estarão presentes Cris Zalli, a designer argentina Marina Garcia, Raquel de Queiroz, e também Sandra Argene.

Além disso, Tania Fraga, Nelita Rebello, Laila Alberto, Marcia Mizuta, Tania Fraga, Katya Francisco, Andrea Pronotti, Elissa Inque, Mariana Clas, Rosangela Ricardo, Claudia Fantinati, Soy Cho e também  Get Stones.

Segundo  Ali Pastorini, presidente fundadora do Mujeres Brillantes, o evento quer  proporcionar aos visitantes não apenas uma oportunidade de prestigiar estilos de joias únicas, mas também uma experiência diferente, e ainda conhecer membros do grupo que vêm revolucionando o setor mundialmente.

Enfim, durante o Design & Experience, o grupo Mujeres Brillantes comemora, simultaneamente com outros países, o seu segundo ano.

SAIBA MAIS SOBRE MUJERES BRILLANTES: 

O  grupo caminha a passos rápidos na evolução do empoderamento feminino na indústria joalheira.

Fundado em 2016, na cidade do Panamá, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e avanço da mulher no mundo da joalheria.

 O grupo  realiza eventos nacionais e internacionais, onde acontecem debates sobre questões relevantes no setor, sob um ponto de vista feminino

Há, também, um programa de tutoria para que as mulheres experientes, orientem os primeiros passos de uma joalheira novata.

Atualmente são mais de 900 mulheres integrantes – das quais 100 estão no Brasil.  Para participar é preciso estar a mais de um ano no mercado de joias, relógios, diamantes, pedras preciosas ou bijuteria.

O grupo foi idealizado pela jovem empresária brasileira Ali Pastorini, de 35 anos, que também comanda sua marca de joias.

LEIA MAIS: Designer cria joia para máquina fotográfica

Serviço:

DESIGN EXPERIENCE

Sábado, dia 23 de junho

Das 11h às 18h

Local: ED – Istituto Europeo Di Design – Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo

Entrada gratuita : necessário o cadastro de visitantes :

https://goo.gl/forms/LEcHHGJCvLAL3Z2u1

SIGA O NSTAGRAM: CLIQUE AQUI 

 CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS SOBRE MUJERES BRILLANTES

 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo