ArtigosMecânica QuânticaSaúde e Bem-Estar

Mindfulness – Foque 100% no Presente

Atenção plena, esse é o conceito do Mindfulness

Você sabe o que é Mindfulness? O termo vem do inglês e significa Consciência Plena ou Atenção Plena. E se caracteriza pela auto regulação da atenção para o presente. Ou seja, estar 100% focado no agora e se propor a prestar a atenção nos mínimos detalhes.

Isto é, trazer a mente de volta cada vez que ela divagar. Dessa forma, fortalecer os circuitos mentais da atenção e a interconexão Cérebro – Coração. Fazer as pazes com o destino que você deseja seguir e assim, se realizar em estado de plenitude em todas as áreas da sua vida.

A atenção plena que o Mindfulness se refere, é a observação, sem crítica, sem julgamentos. Com essa atitude aberta, se deve perceber todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente. Ou seja, pensamentos, recordações, sensações e emoções. Dessa forma, é possível captar os padrões de pensamento negativos e interrompê-los.

Foto Divulgação: Mindfulness - Foque no presente - Universo Vibracional
Foto Divulgação: Mindfulness – Foque no presente – Universo Vibracional

De modo geral, o ponto principal do Mindfulness é desligar o piloto automático. Desse modo, você se propõe a sentir e viver livre das amarras das crenças mentais.

A prática de Mindfulness

Foi o professor de Biologia da Universidade de Massachusetts Medical School, Jon Kabatt Zinn, que popularizou o conceito de Mindfulness no mundo.

Depois dessa técnica se desenvolver ao longo de milhares de anos, em 1979, Jon desenhou um programa intensivo de meditação. Em seu livro Full Catastrophe Living, Jon descreveu como desenvolver o Mindfull em 7 passos simples.

O Julgamento é o primeiro grande sabotador da felicidade. Embora existam sempre infinitas possibilidades, nossas crenças impossibilitam resultados novos. Faltam espaços para o espontâneo, para o novo.

É um grande desafio praticar e viver a aceitação e a contemplação livre dos julgamentos. Uma vez que estamos sempre julgando, quero, não quero, é bom, é ruim, gosto ou não gosto. Nosso pensamento está rígido, assim, não damos chance para novas possibilidades.

A atenção pode ser trabalhada

Você é uma dessas pessoas “multitarefas”? Que sempre está fazendo muitas coisas ao mesmo tempo?

É da natureza da mente pensar o tempo todo, mas precisamos reavaliar esta forma de viver. Pesquisas demonstraram que em média as pessoas focam à atenção somente 8 segundos em cada assunto. Esse número vem diminuindo, pois, esta média era de 15 segundos.

Se você acha que fazendo 4-5 coisas ao mesmo tempo você está otimizando seu tempo, melhor repensar. Atualmente este modo “multitarefa” está associado a muitas doenças como a depressão, a falta de memória, a perda de rendimento, o stress.

Dabiel Gollemann diz que a atenção é um músculo mental. Se você se exercita, faz musculação com regularidade com repetição, seus músculos ganham força.  A atenção pode ser trabalhada da mesma forma pois o cérebro é moldável capacidade esta chamada de neuroplasticidade.

Prática 1:  SOL

S- Sujeito. O- Objeto. L- Lugar.

Quer chegar ao estado de Mindfulness? A ideia aqui é focar a atenção no que você estiver fazendo, não importa se você estiver se alimentando, trabalhando ou estudando. Fazer consciência do momento presente e perceber as emoções envolvidas. Se perguntar: Quem eu sou? O que estou fazendo agora? Onde estou?

 Prática 2: 9 Atitudes Mentais

Quer viver o Mindfullness? Empregue estas 9 Atitudes Mentais propostas por Jon Kabatt Zinn, o criador do Mindfulness, no seu dia a dia.

Foto Divulgação: Mindfulness - Foque no presente - Universo Vibracional
Foto Divulgação: Mindfulness – Foque no presente – Universo Vibracional
  • Tenha a Mente de Principiante.
  • Cultive a aceitação.
  • Pratique o não Julgamento.
  • Aprenda a desapegar-se.
  • Desenvolva a paciência.
  • Tenha uma atitude de confiança.
  • Aprenda a arte da ausência de esforço.
  • Cultive a gratidão.
  • Cultive a generosidade.

Quantec, a ajuda que precisava

Foto Divulgação: Quantec - Bianca Enricone
Foto Divulgação: Quantec – Bianca Enricone

 

Nossa vida é o resultado de nossas escolhas, conscientes ou inconscientes. Se por acaso, o que pensamos sobre nós mesmos é muito DIFERENTE do que realmente SOMOS, nos condicionamos muitas vezes a resultados insatisfatórios.

O problema é que repetimos esses resultados insatisfatórios, uma vez que não nos conscientizamos do momento presente e não desenvolvemos a ideia do Mindfulness.

Confira alguns produtos da nossa loja virtual: 

Foto Divulgação: Mindfulness
Foto Divulgação: Mindfulness

Mesmo os exercícios do Mindfulness sendo realmente muito simples, muitas vezes é difícil empregá-los no nosso dia a dia. Isso porque, nossas crenças, agem mais uma vez semeando e adubando em nosso inconsciente que a vida é assim mesmo. Isso acaba por matar nossos sonhos.

Mas e se existisse uma alternativa tecnológica que pudesse À DISTÂNCIA, ajudar as pessoas a mudar suas crenças limitantes e consequentemente mudar seus resultados?

Foi pesquisando muito que conheci o Quantec. Um aparelho Radiônico de última geração que capta as bioinformações que estão em desequilíbrio. Seja no corpo físico, pensamento ou emoções.

A grande diferença é que ele não apenas identifica o problema, mas consegue à distância corrigir os padrões de desequilíbrio, emitindo uma frequência que restaura a harmonia, paz, saúde e bem-estar.

Preciso frisar que é um equipamento científico e não está associado a crendices, ou ao fato de você ter que acreditar ou não para perceber as mudanças na sua vida.

Saiba +: Tratamento Vibracional com o Quantec

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/universovibracional/   https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/ 

Instagram: @universovibracional

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjdkcSkoxGyznSoUdmcapQ?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo