Futebol

Mercado Livre inova em campanha para a final da Libertadores

Tricolor, Cristo Redentor e uma surpreendente conexão Argentina

Uma coincidência rara e surpreendente se transforma em insight para a campanha de estreia de Mercado Livre na final da CONMEBOL Libertadores

De fato, o Mercado Livre, patrocinador oficial da CONMEBOL Libertadores. Dessa forma, anuncia uma campanha lançada recentemente, desenvolvida pela GUT Buenos Aires. A mesma, destaca-se a tradicional visita dos torcedores do Fluminense ao Santuário Cristo Redentor antes dos grandes jogos e inclui uma curiosa ligação com uma história real.

Pablo Cardozo

Que é zelador do Santuário há mais de 10 anos é responsável pelos cuidados do monumento, é torcedor do Boca Juniors e de lá acompanha cada pedido tricolor.

Pablo Cardozo zelador do Santuário - Foto: Mercado Livre
Pablo Cardozo zelador do Santuário – Foto: Mercado Livre

 A campanha, que será veiculada no Brasil e na Argentina. Além disso, explora essa singular coincidência para transmitir uma mensagem de união e respeito no cenário do futebol sul-americano.

Mercado Livre

 Por meio de uma narrativa simples, mas impactante, o Mercado Livre busca engajar torcedores de ambas as equipes mostrando que o futebol transcende rivalidades.  

“Nunca foi só futebol – é assim que torcedores de toda América Latina se referem ao esporte que une e transcende fronteiras. Encontramos no esporte, concretizado no patrocínio da CONMEBOL Libertadores, uma conexão profunda com nosso propósito e valores de marca: a democratização do acesso, a conexão dos nossos milhões de usuários”, Thais Souza Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre. 

Em um desfecho emocionante, um fervoroso torcedor tricolor brasileiro e Pablo Cardozo trocam um aperto de mão que simboliza o logo do Mercado Livre, enquanto a voz de um locutor declara, “Que vença o melhor”. A campanha termina com imagens espetaculares do Cristo Redentor, reforçando o papel do Mercado Livre como patrocinador oficial da CONMEBOL Libertadores. 

Campanha para a final da CONMEBOL Libertadores - Foto: Mercado Livre
Campanha para a final da CONMEBOL Libertadores – Foto: Mercado Livre

“Uma final da CONMEBOL Libertadores entre uma equipe argentina e uma brasileira, e uma história real que, se alguém escrevesse em um roteiro, ninguém iria acreditar. Quando descobrimos, não hesitamos em pensar que isso tinha que ser a campanha de Mercado Livre para este 4 de novembro”, destacam Matías Lafalla e Ramiro Rodríguez Gamallo, ECD & Partners da GUT. 

Esta campanha não só amplifica o espírito esportivo, mas também a missão do Mercado Livre de unir pessoas. Com o slogan “O melhor tá chegando”, a empresa busca destacar a emoção e a expectativa da grande final, bem como a união que o esporte traz a todos. 

Assistir: Mercado Livre Conmebol Libertadores

Sobre o Mercado Livre  

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. A mesma,  oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet.

Assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago. Principalmente, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops.

Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil pessoas colaboradoras diretas na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres. 

Sobre a GUT São Paulo 

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Mercado Livre, Mercado Pago, Spaten, Zé Delivery, Skol, O Boticário, QuintoAndar, Nestlé, Porto Seguro, entre muitos outros. Foi eleita 2023 CANNES LIONS #1 INDEPENDENT NETWORK OF THE YEAR. 

Foto: Mercado Livre/Divulgação

Foto da Capa (Home): Mercado Livre/Divulgação

Fonte: Livia Geampaulo

Assessoria de Imprensa

Em síntese, veja +: Esporte

Lembrando que todos os conteúdos desses artigos, produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de entretenimento, jogos, festas, serviços em geral e investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo