Mercado Imobiliário

Mercado imobiliário: mais exigente com fotografias e vídeos

No serviço especializando que auxilia na hora da venda ou locação

Mercado imobiliário: mais exigente com fotografias e vídeos

Desde o início da pandemia, as imobiliárias precisaram se reinventar. Afinal, as visitas não poderiam ser presenciais. A fotografia tem sido importante nas vendas e locações do mercado imobiliário.

Pois, por meio delas, o cliente consegue ter uma dimensão de como é o imóvel apresentado. “Somos muito contratados por arquitetos e designers de ambientes.

Assim como também imobiliárias, para apresentar um imóvel de forma mais glamourosa. Dessa forma, proporcionando uma maior atração para o público desejado”, revela o fotógrafo de publicidade Jean Assis.

Planejamento

A sessão de fotos precisa ser planejada de acordo com a necessidade de cada imóvel.

“A foto ou vídeo precisa ter um briefing para que apresente os detalhes mais importantes ao cliente que você busca, sendo que devemos valorizar pontos específicos que facilitarão a venda desse imóvel”, frisa.

Dicas

Pensar na preparação do ambiente é fundamental. “Sempre é importante ter uma boa iluminação, tanto interna quanto externa, e nunca fotografar após a chuva porque o piso fica molhado e não valoriza sua beleza.

Além disso, o equipamento é específico para esse tipo de fotografia. Aliás, é importante o uso de uma lente grande angular que consegue mostrar mais o ambiente a ser fotografado”, esclarece o fotógrafo.

Não há número limitado de fotos. “Normalmente, fazemos toda a preparação de cada ambiente olhando os detalhes que o consciente e o inconsciente do espectador vai captar, e aí escolhemos três ou quatro ângulos deste ambiente para fotografar e fazer uma seleção posterior”, comenta.

Sutilezas no Mercado Imobiliário

Muitos vendedores não sabem que o inconsciente do cliente pode perceber mensagens subliminares   O farão comprar com mais certeza vou até desistir completamente da venda.

O trabalho precisa de uma avaliação prévia para saber os materiais necessários para a sessão e o tempo para produção. “As pessoas perguntam quanto custa o trabalho, mas nós orçamos pelo tempo necessário, avaliando qual o número de horas precisaremos para fazer um trabalho primoroso.

Atualmente, um dos nossos diferenciais, além da câmera 360°, é o Drone Indoor que entra no ambiente mostrando ângulos que uma pessoa não conseguiria ver”, finaliza Jean.

Mercado imobiliário: mais exigente com fotografias e vídeos
Mercado imobiliário: mais exigente com fotografias e vídeos -Jean Assis, especialista em foto publicitária – Foto: Divulgação – Arquivo Pessoal

Instagram: Jean Assis (@jeanassis).

Fonte: Jean Assis, especialista em foto publicitária e proprietário do Studio de foto e vídeo
                          Assessoria de Imprensa Letra Comunicação

Fotos: pexels.com – Divulgação Arquivo / Pessoal

Site: judigital.com.br

Leia também: Legumes dão cor e sabor à comida mediterrânea

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo