Economia e Negócios

Mercado de seguros muda a forma de atendimento

Para a seguradora, a principal vantagem de investir nessa nova tecnologia é oferecer mais uma forma de atendimento e estar disponível 24 horas

A cada dia que passa, a tecnologia segue impactando a vida as pessoas e a sua forma de se relacionar no mercado de seguros não é diferente.

Isso pode ser facilmente percebido nos últimos cinco anos, quando o mercado de aplicativos mal existia e a forma preferida de conversar com as pessoas .

Atualmente, com o avanço dessas novas tecnologias, como o WhatsApp, as pessoas deixaram de utilizar o telefone para buscar atendimento através da troca de mensagens.

De maneira geral, o meio preferido dos corretores e dos consumidores é através do chat online e, muitas vezes, fora do horário comercial.

Esse programa  é utilizado para interagir com as pessoas como se fosse um ser humano. Seu objetivo é responder as perguntas de uma forma em que as pessoas tenham a impressão de estar conversando.

A  Argo Seguros começou a utilizar essa ferramenta de Inteligência Artificial . Mas somente após o expediente. Já que normalmente o atendimento é feito através do chat online, até agora, já foram feitas mais de mil interações.

Logo - Mercado de seguros a Argo Seguros - Divulgação
Logo – Mercado de seguros a Argo Seguros – Divulgação
 Qualidade do atendimento:

Por sua capacidade de reproduzir um atendimento humano de excelência. Além de reconhecer o histórico de compras, interações e interesses do usuário, o que facilita suas indicações para as vendas.

Personalização:

O robô é capaz de realizar uma abordagem de acordo com suas características, tornando todo o processo mais informal, por exemplo.

É difícil fazer uma previsão de futuro já que a tecnologia evolui de forma exponencial, mas os chatbots tem uma possibilidade grande de destaque no mundo do seguro.

Sobre a Argo Seguros

Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes. A plataforma digital Protector Site: www.argo-protector.com.br , oferece também seguros para prestadores de serviços transportadores. Sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros,.

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo