
Costumeiramente, com falta de conectividade e preços absurdos praticados pela Aerolineas Argentinas, bem como o câmbio nos estar extremamente favorável, o Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre-Guararapes (PE) inaugurou uma nova ligação para Buenos Aires.

Portanto, são quatro novos voos semanais da Azul Linhas Aéreas, saindo às segundas, quartas, sextas e domingos. Dessa maneira, a nova frequência partirá às 23h40, com chegada à capital argentina prevista para 4h50. Desde já, os voos serão operados por Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros e a duração da viagem será de 5h50.
Falando nisso, a companhia aérea inglesa Virgin Atlantic recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos internacionais no Brasil. Dessa forma, segundo o órgão regulador, a empresa manifestou interesse em voar, a partir de março deste ano, entre as cidades de Londres e São Paulo. Logo, com essa autorização, a Virgin deverá ser a segunda companhia aérea de baixo custo (low cost) a voar entre o Brasil e a Inglaterra. Nesse ínterim, desde o fim de março do ano passado, a norueguesa Norwegian já oferece no País voos entre o Rio de Janeiro e Londres.

Igualmente, no início deste mês, a aérea espanhola Air Nostrum também anunciou que vai operar rotas domésticas regionais no País. Assim também, pelo planejamento divulgado pela empresa, isso deve acontecer a partir do segundo semestre deste ano. Além dela, as aéreas Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e Jetsmart já iniciaram voos internacionais no modelo de baixo custo para países da América Latina e também da Europa.
Leia ainda: Atenção cineastas, inscrições para o 48º Festival de Cinema de Gramado
