Economia e NegóciosFeiras e EventosTurismo

Médicos sem Fronteiras na Abav Expo 2019

A organização humanitária Médicos sem Fronteiras (MSF) terá pelo segundo ano consecutivo uma equipe de voluntários na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo

A organização humanitária Médicos sem Fronteiras (MSF) terá pelo segundo ano consecutivo uma equipe de voluntários na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Na última edição do evento, em um único dia, os voluntários cadastraram cerca de 60 novos doadores, ajudando a dar alimento terapêutico a mais de 800 crianças desnutridas. A entidade está presente em mais de 70 países, oferecendo cuidados de saúde a pessoas em necessidade de ajuda humanitária. Mais de 45 mil profissionais de diferentes áreas e nacionalidades compõem a organização, que é independente e tem 96% do seu financiamento proveniente de doação de pessoas físicas e da iniciativa privada.

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS NA ABAV EXPO 2019

Para ajudar a sustentar o trabalho humanitário e independente da organização, MSF se vale de eventos, como a ABAV Expo, para captar novos Doadores Sem Fronteiras. Os captadores de recursos vestem coletes brancos, são identificados com crachás e preparados para dialogar sobre a importância das doações que permitem que o MSF possa atender emergências e atuar em meio a conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde. “Estamos na expectativa de poder divulgar o trabalho da organização para todos os presentes na ABAV Expo 2019 e ampliar ainda mais o número de doadores para atender a todas as contínuas necessidades de quem ajudamos”, diz Laís Mascarenhas, uma das coordenadoras do Médico Sem Fronteiras.


“Ficamos felizes em poder abrir as portas de um evento com milhares de visitantes para o MSF divulgar o trabalho de ajuda humanitária que realiza”, afirma Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional. “E, neste ano, com o último dia da feira aberto ao consumidor final, a organização poderá ampliar ainda mais o impacto da ação”, destaca Magda.

Leia ainda: O Brasil é um dos 20 mercados que mais impulsionam o turismo global

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo