[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Futebol

Mascherano anuncia que vai se aposentar da seleção Argentina

Jogador de 33 anos já havia sinalizado que iria se retirar da Albiceleste se não classificasse para o Mundial

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Equador, em Quito, a Argentina garantiu a terceira posição das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo e consequentemente a vaga direta no Mundial da Rússia. Assim, apesar de muito sofrimento, a seleção comandada por Jorge Sampaoli atingiu o seu objetivo. A Copa do Mundo será, no entanto, o último torneio de Mascherano pela seleção.

“Para muitos poderia terminar a história”, começou Mascherano. “Mas graças a Deus não foi assim. Tentarei chegar à Rússia e esse será o fim para mim. Isso é garantido”, afirmou o atleta do Barcelona.

Aos 33 anos, Mascherano defendeu a seleção da Argenitna em 139 jogos até o momento. Se convocado para o Mundial da Rússia, fará pelo menos mais três aparições na fase de grupos do torneio. O jogador ainda busca seu primeiro título pela seleção principal. Com a olímpica conquistou em 2004 e 2008.

Mascherano anuncia que vai se aposentar da seleção Argentina
Mascherano anuncia que vai se aposentar da seleção Argentina

A classificação argentina para a Copa só saiu na última rodada das Eliminatórias, em razão de uma campanha irregular do país na competição. Passando por três treinadores diferentes e muitos tropeços dentro e fora de casa, o sofrimento dos torcedores perdurou até a última noite. Apesar da vitória, Mascherano reconheceu a má campanha do time e pediu uma reflexão sobre o ciclo dos atuais vice-campeões mundiais, acreditando numa virada da Argentina durante o Mundial:

Tomara que nós possamos analisar o que passou nesses últimos três anos para poder reconstruir o futebol argentino. Não temos que pensar em outra geração que não seja a que vem. Temos a oportunidade de sonhar, é o Mundial e tivemos um treinamento com a lembrança de como o time do Brasil joga. Temos que nos preparar durante esses sete ou oito meses para chegar da melhor forma, e tentaremos dar o golpe.

Mascherano anuncia que vai se aposentar da seleção Argentina - Divulgação
Mascherano anuncia que vai se aposentar da seleção Argentina – Divulgação

Leo Messi é o dono desse jogo, e quando você é o dono, tem capacidade para criar as coisas. Espero que possamos ajudá-lo na Rússia. Já o desfrutamos, agora temos que ajudá-lo.

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios