Arte e CulturaFeiras e EventosMercado de Luxo

Mais de 150 peças de artes e antiguidades raras vão à leilão no Palácio Cruz e Sousa

Entre quadros, cristais, joias e tapetes Persa, um relógio de 1904 terá renda destinada ao Núcleo Espírita Nosso Lar no evento marcado para a próxima quinta, 22, na capital catarinense

Com a curadoria de um dos mestres do assunto no país, o gaúcho radicado em Florianópolis Carlos Roberto Wallauer Magalhães, o Museu Histórico de Santa Catarina com sede no Palácio Cruz e Sousa, no Centro da capital, recebe na próxima quinta-feira, 22 de agosto, às 19h30, um leilão de 159 lotes de obras de artes e antiguidades exclusivas. Cristais Baccarat, tapetes Persa, esculturas, quadros, joias e outras peças escolhidas a dedo por “Beto” através de pesquisas e viagens, como as preciosas porcelanas Companhia das Índias, recheiam o menu de relíquias, que fica em exposição de 8 a 22 deste mês na sala Martinho de Haro do Museu, de terça à sexta-feira, das 10h às 18h; e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

Mais de 150 peças de artes e antiguidades raras vão à leilão no Palácio Cruz e Sousa
Foto: Liane Gualberto – Assessoria de Comunicação

É o segundo evento no Palácio assinado pela Magarte Leilões – marca de Beto, que em 2018, vendeu na estreia por lá todos os 159 lotes de peças do acervo pessoal do estilista catarinense Gesoni Pawlick, falecido em 2018 – entre móveis, porcelanas, quadros e joias valiosas. Para esta próxima edição, o leilão oficial terá opções para todos os bolsos das relíquias, que contam com descrições detalhadas. Os lances podem ser realizados presencialmente durante o leilão e pela plataforma online no site: www.magarte.com.br, com entregas para todo o país.

Mais de 150 peças de artes e antiguidades raras vão à leilão no Palácio Cruz e Sousa
Foto Liana Gualberto – Assessoria de Comunicação

Durante a noite do dia 22, um relógio americano da marca Ansonia – modelo Fleur de Lys de 1904 será leiloado com renda integralmente doada ao Núcleo Espírita Nosso Lar – Centro de Apoio ao Paciente com Câncer.

Leia ainda: Última semana para inscrever-se na maior maratona do mundo

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo