BelezaCabeloEstilo de vida

 Litz – Expert em beleza personalizada da pele

A magia de ser quem a gente é acontece quando nos libertamos dos padrões que nos aprisionam para ser aceita

 Litz – Expert em beleza personalizada da pele

A magia de ser quem a gente é acontece quando nos libertamos dos padrões que nos aprisionam para ser aceita

Antes de mais nada, a esteticista é a profissional que realiza procedimentos voltados para a beleza, bem-estar e saúde do cliente. Ou seja, ela realiza tratamentos faciais, corporais e capilares, como limpeza de pele, hidratação, massagens, drenagem linfática, maquiagem, depilação, aplicação de cosméticos e diversos tipos de procedimentos de beleza.

“Primeiramente olá! Me chamo Litz Tomaschewski, sim é meu nome e significa alegria em polonês. Sou esteticista e especialista em Cosmetologia por dom e por amor.” – brinca Litz, com nossa Jornalista Ranai Lima.

Filha de mãe Médica

Inicialmente,  filha de mãe Médica,  Litz sempre teve essa conexão com a área da saúde de pele.

Quando jovem, começou a trabalhar na organização do consultório médico da família. Com apenas 20 anos,  se tornou Design de moda em seu próprio ateliê, porém, não se sentia completamente realizada neste segmento.

Litz – Expert em beleza personalizada da pele
Litz Tomaschewski – Foto: Thiago Silva / Acervo Pessoal
Se especializando

Foi então, que Litz decidiu fazer um curso de auxiliar de médico para trabalhar um turno auxiliando a mãe nos procedimentos do consultório. Dessa forma, foram essas aulas que a fizeram  descobrir  a estética e cosmética. “Me especializei cada vez mais na área e deixei a Moda apenas para uso pessoal”. – explica Litz.

Exercendo a profissão

Dessa forma, já habilitada para exercer a profissão expandiu o consultório para uma Clínica de Saúde e Beleza da Mulher e iniciou seus atendimentos como esteticista facial e corporal. Após algum tempo, inconformada em trabalhar apenas com produtos prontos oferecidos pela indústria, ela resolveu  cursar, pós graduação em Cosmetologia Clínica para formular os cosméticos de uso profissional e personalizar skincare para cada um de seus pacientes.

Sua real paixão

Logo então, com alguns anos de prática baseados em muito estudo, Litz descobriu que sua real paixão era trabalhar na face, desta forma a permitia resgatar a autoestima das pacientes de forma única. E assim se especializou em prevenção e tratamentos faciais sempre aliados com a saúde da pele.

Litz – Expert em beleza personalizada da pele
Litz Tomaschewski – Foto: Thiago Silva / Acervo Pessoal
Atendimentos personalizados

Realizando atendimentos cada vez mais personalizados, priorizando a saúde da pele antes de focar na alteração inestética em si, buscou o modelo Disney de atendimento, para além da técnica encantar a paciente em todos os seus pontos de acesso durante sua jornada.

O convite

Por merecimento, Litz  foi convidada a montar e coordenar o Curso Superior de Estética e Cosmética do UNIFTEC em Caxias do Sul; “Um desafio porque a docência não estava nos meus planos. Desafio enviado é desafio cumprido com êxito, pois o curso é o terceiro melhor do país com nota máxima pelo MEC e ENADE”. – desabafa Litz.

Seu próprio jeito 

Assim então, cada vez mais capacitada e fazendo a gestão de seu próprio negócio, ela fez toda a capacitação em atendimento padrão Disney em Orlando, iniciando  um novo movimento com seu próprio jeito de prestar serviços.

Hoje, certificada na Diplomada em estética no Chile, com conhecimento da  Disney, Litz se encorajou e expandiu sua clínica, a transformou no Instituto Katz, se tornando então referência na Serra Gaúcha.

A pandemia

Eventualmente, essa transformação chegou  junto com a pandemia , mostrando que a estética pode sim ir além do presencial. “Apavorei? Sim, o novo vem acompanhado do medo!” – desabafa Litz.

Antes de mais nada, desenvolveu protocolos e maneiras de atender on-line e hoje o Instituto trabalha no formato híbrido, e isso também foi possível por sempre acolher e manter um relacionamento sólido com as pacientes e com os seguimores – carinhosamente como ela  chama seus seguidores do seu perfil.

Litz – Expert em beleza personalizada da pele
Litz Tomaschewski – Foto: Thiago Silva / Acervo Pessoal
Extremamente gratificante

Afinal, “A magia de ser quem a gente é acontece quando nos libertamos dos padrões que nos aprisionam para ser aceita. Dessa forma, procuro sempre identificar os padrões que me atrasam e trabalhar internamente para desconstruí-lo, no começo é doloroso e exige uma grande dose de coragem para ser autêntica. Ou seja, depois de feito se torna extremamente gratificante observar que você pode alcançar mais do que imaginava quando quebra a casca que ao invés de proteger te priva!” – finaliza Litz.

Acompanhe  Litz  em seu perfil: @litzesteticista

Fotos: Thiago Silva / Acervo Pessoal

Fonte: Ranai Lima

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: A arquitetura ligada diretamente a qualidade de vida

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo