Arte e Cultura

La Tartaglia Arte e Círculo Ítalo Brasileiro de SC apresentam a exposição “O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi”

Em localização privilegiada, ao lado da praça XV, o Círculo Ítalo-Brasileiro de SC cada vez mais se consolida como centro de cultura por receber uma série de exposições e eventos gratuitos

Em localização privilegiada, ao lado da praça XV, o Círculo Ítalo-Brasileiro de SC cada vez mais se consolida como centro de cultura por receber uma série de exposições e eventos gratuitos que movimentam o cenário artístico da cidade. Às 18h desta quarta-feira (04/09), em parceria com a La Tartaglia Arte, o espaço inaugura a exposição “O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi”, que tem curadoria assinada por Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez e é patrocinada pelo CIB, Tartaglia Arte e Consulado Honorário Italiano de Florianópolis SC.

La Tartaglia Arte e Círculo Ítalo Brasileiro – Foto Divulgação

A artista Bella Pedreschi transmuta o cotidiano que nela habita para os seus trabalhos, mesclando os mares, a natureza, a leveza do feminino; trazendo o olhar intrínseco do âmago para a perspectiva do mundo latente. Seus trabalhos transpõem as barreiras da visão superficial: “É preciso viver entre os vivos” (Montaigne); evidenciar a natureza inconstante do homem e como estes se enlaçam e constroem suas belas e variáveis formas de convívio”, diz a apresentação dos curadores . Nascida em Ribeirão Preto, Isabella teve a curiosidade como ponto de partida para o seu conhecimento das artes. Em viagens em diferentes países, ela  tentou trazer a bagagem cultural necessária para representar seu trabalho. Designer autodidata, encontrou nas artes visuais e design gráfico o trampolim para expressar seu ponto de vista cultural. “Eu acredito que é através da arte que podemos nos conectar com a nossa verdadeira essência”, reflete.

La Tartaglia Arte e Círculo Ítalo Brasileiro – Foto Divulgação

Quando o artista se expressa através de imagens, música, poesia e muitas outras formas, o resultado de seu trabalho indica uma parte de si mesmo. “Partindo de cores, contrastes e recortes que nos apresentam um novo ponto de vista, espero dar ao meu trabalho um descanso nos olhos e na mente, um momento de reflexão, um convite à serenidade para nos inspirar todos os dias diante de confrontos e às incursões de nossa rotina”, revela a pintora.

Leia ainda: Pratas Thermas Resort & Convention – Independência e diversão para toda família

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo