AviaçãoEconomia e Negócios

João Pessoa sem voos da Avianca

João Pessoa vive um “momento espetacular”, resultado das ações que têm sido realizadas na infraestrutura da cidade pela prefeitura municipal.

João Pessoa vive um “momento espetacular”, resultado das ações que têm sido realizadas na infraestrutura da cidade pela prefeitura municipal. “Existe um conjunto de obras que têm mudado a imagem que os turistas levam de João Pessoa, com melhoria da infraestrutura do Centro Histórico, com a Vila Sanhauá e Parque da Lagoa, bem como toda a orla marítima, que se transformou numa verdadeira academia a céu aberto”, afirmou Graco Parente. A mal fadada decisão da Avianca Brasil de fechar bases de Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA) refletirá diretamente no turismo de João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Turismo, a capital paraibana será impactada com a perda da rota diária que ligava a cidade ao Rio de Janeiro, uma das 21 canceladas pela companhia. Com isso, a estimativa é de que cerca de 20 mil passageiros deixem de passar pelo Aeroporto Presidente Castro Pinto. A informação foi lamentada pelo secretário-adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente. Segundo ele, haverá prejuízo para o segmento turístico, mas que deverá ser compensado com a realidade do nova Lei Geral do Turismo, que permitirá a entrada de 100% do capital estrangeiro nas companhias aéreas, que irá possibilitar a criação de novos voos, redução do custo das tarifas aéreas e melhoria da malha aérea.

 

Tambaú Hotel
Tambaú Hotel – Ícone hoteleiro da Capital paraibana.

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo